terça-feira, 5 de março de 2013

Oração para conservar os frutos da missão


Meu Deus, Pai de misericórdia, nunca serei capaz de Vos agradecer devidamente a preciosa graça das santas missões. Renovo hoje os firmes propósitos, que fiz na hora de minha confissão.
Senhor meu Jesus Cristo, fazei-me lembrar sempre que neste mundo não está para nós a felicidade completa. Esta teremos somente no céu. Por isso concedei-me o santo temor de Deus, um grande medo de desobedecer as vossas leis e de ofender-vos pelo pecado. É o pecado que me leva ao inferno. Fazei-me então lembrar das vossas palavras: “de que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma?” Dai-me forças a fim de evitar as más companhias, os divertimentos perigosos, as leituras perniciosas, as modas inconvenientes. Esses são os perigos que me levam ao pecado e ao inferno. “quem ama o perigo, nele perecerá”. Ó Jesus, eu por mim não sou capaz de evitar sempre os pecados. Fazei que sempre peça vosso auxílio pela oração. “quem reza se salva; quem não reza, se perde”. Peço, finalmente, meu bondoso Jesus, seja eu filho fiel da vossa única Igreja Católica, Apostólica, Romana; quero defende-la, e nunca fazer causa comum com o espiritismo ou a maçonaria, nem freqüentar cultos protestantes. Maria Santíssima Mãe do Perpétuo Socorro, quero ser vosso filho. Não quero afastar-me de Vós pelo pecado. Vigiai sobre mim até que eu esteja no céu. “filho verdadeiro de Maria é filho do céu”. São José, padroeiro da boa morte, pedi a Jesus e Maria, que convosco me assistam naquela hora decisiva. 

Fonte: Manualzinho das missões, 1957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...