domingo, 25 de maio de 2014

Novena dos "54 terços"



A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma ininterrupta série de Rosários em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse: "Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, 'Rainha do santo Rosário', não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido por mim. Faça três novenas e você obterá tudo". Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse: "Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas da oração do Rosário e três novenas em agradecimento".





(Para Implorar Graças nos Casos Mais Difíceis) (Novenas do pedido)


Rezar a novena 3 vezes, durante 27 dias, fazendo o pedido - rezar o terço, meditando os mistérios nesta seqüência: gozosos, dolorosos e gloriosos, sem levar em conta o dia da semana. Logo a seguir, rezar a novena 3 vezes, durante 27 dias, agradecendo o favor pedido, mesmo não o tendo recebido ainda - rezar o terço da mesma maneira que rezou ao fazer o pedido.


(Quando Nossa Senhora propôs esta novena à sua confidente, ainda não havia os mistérios luminosos.


Oração Preparatória:


Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.


Ó Deus, vinde em meu auxilio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.


Rezar o Credo – 1 Pai-Nosso – 3 Ave-Marias - 1 Glória ao Pai.


1º mistério – (proclamar e meditar o mistério do dia)


Ò Virgem Imaculada e Rainha do Santo Rosário, vós nestes tempos de fé extinta e Impiedade triunfante, quiseste estabelecer a vossa sede de Rainha e Mãe sobre a antiga Pompéia, morada dos mortos pagãos. E desse lugar onde eram adorados os ídolos e os demônios, vós hoje Mãe da divina Graça espalhais, por toda a parte, os tesouros das celestes misericórdias. Volvei, também sobre mim, ó Maria, desse trono em que reinais piedosamente, os vossos olhos misericordiosos, e tende compaixão de mim, que tanto necessito de vosso socorro. Mostrai-vos também a mim, como a tantos outros vos tendes mostrado, verdadeiramente Mãe de Misericórdia, concedendo-me a graça de, pela força do Espírito Santo, colherdes do Coração de vosso divino Filho, Jesus, a vontade do Pai para a minha vida e a vida de Thiago neste e no próximo ano, enquanto eu, de todo o coração vos saúdo e vos invoco, ó soberana Rainha do Sacratíssimo Rosário. Amém.


1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias...


2º mistério – (proclamar e meditar o mistério do dia)


Prostrada aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera em meio dos gemidos e das angústias que pesam intensamente sobre ela. Nestes temores e agitações em que me encontro, levanto cheia de confiança os olhos para vós, que vos dignastes eleger, para vossa morada, as terras de pobres e abandonados camponeses. E ali, em face da cidade e do anfiteatro dos prazeres mundanos onde reinam o silencio e a ruína, tu como Rainha das Vitórias, levantastes a vossa voz poderosa para chamar de todos os pontos da Itália e do mundo católico, os vossos devotos e filhos para vos construírem um Templo. Ó Senhora tende compaixão desta minha alma que jaz na miséria; tende piedade de mim que estou cheia de miséria e humilhações. Vós que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me assaltam; Vós que sois o Socorro dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou mergulhada. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: , concedei-me a graça de, pela força do Espírito Santo, colherdes do Coração de vosso divino Filho, Jesus, a vontade do Pai para a minha vida e a vida de Thiago neste e no próximo ano e restituí-me a paz, a tranqüilidade, o amor e a saúde! Amém.


1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias...


3º mistério – (proclamar e meditar o mistério do dia)


Ah! Sabendo que são numerosos aqueles que têm sido por vós beneficiados, unicamente porque recorreram a vós com Fé, sinto novo desejo e coragem de vos invocar em meu socorro. Vós já prometestes outrora, a São Domingos que quem quisesse graças, com o vosso Rosário as obteria e eu, com o terço na mão, vos chamo, ó Mãe, ao cumprimento das vossas maternais promessas. Ainda agora, em nossos dias, operais contínuos prodígios, a fim de conduzir os vossos filhos para vos honrarem ao Templo de Pompéia... Quereis, pois, enxugar as nossas lágrimas, suavizar os nossos trabalhos! E eu, com o coração nos lábios, com viva fé, vos chamo e vos invoco: “Minha Mãe!...” Minha querida mãe... Minha mãe tão bela!... Minha mãe dulcíssima, ajudai-me “Mãe e Rainha do Sacratíssimo Rosário de Pompéia, concedei-me a graça de, pela força do Espírito Santo, colherdes do Coração de vosso divino Filho, Jesus, a vontade do Pai para a minha vida e a vida de Thiago neste e no próximo ano. Não tardeis mais em estender-me a vossa mão poderosa para me salvar, pois a demora, como vedes, me levaria à ruína! Amém.


1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias...


4º mistério – (proclamar e meditar o mistério do dia)


E a quem mais recorrerei eu, senão a vós, que sois o Alivio dos Aflitos, o Conforto dos Abandonados, a Consolação dos Infelizes? Oh! Eu confesso: a minha alma é miserável, está sobrecarregada de enormes pecados, merece arder no Inferno, indigna de receber graças... Mas, vós sois a Esperança dos Desesperados, a grande Medianeira entre o homem e Deus, a nossa poderosa Advogada junto ao trono do Altíssimo, o Refugio dos Pecadores! Ó, basta que digais uma palavra, em meu favor, ao Vosso Filho e Ele vos ouvirá. Pedi-lhe, pois, ó Mãe, esta graça de que tenho tanta necessidade: pela força do Espírito Santo, colhei do Coração de vosso divino Filho, Jesus, a vontade do Pai para a minha vida e a vida de Thiago neste e no próximo ano. Somente vós podereis obtê-la para mim. Vós, que sois a minha esperança, a minha consolação, a minha doçura, e toda a minha vida. Assim espero! Amém.


1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias...


5º mistério – (proclamar e meditar o mistério do dia)


Ó Virgem e Rainha do Sacratíssimo Rosário, vós sois a Filha do Pai Celeste, a Mãe do Divino Filho, a Esposa do Espírito Septiforme. Vós que tudo podeis junto à Santíssima Trindade, deveis impetrar-me esta graça, que me é tão necessária, contanto que não sirva de obstáculo à minha salvação eterna: pela força do Espírito Santo, colhei do Coração de vosso divino Filho, Jesus, a vontade do Pai para a minha vida e a vida de Thiago neste e no próximo ano. Eu vo-la rogo, pelo Coração de vosso adorável Jesus, pelos nove meses em que O trouxestes em vosso seio, pelos méritos do Seu Nome Santíssimo, pelo seu preciosismo Sangue. Peço-a, enfim, pelo vosso dulcíssimo Coração, pelo vosso nome glorioso, ó Maria que sois a Estrela do Mar, a Senhora Poderosa, a Porta do Céu, a Mãe de Todas as Graças. Em vós confio, de vós tudo espero de bom. Vós me haveis de ajudar! Amém.


1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias...


Tornai-me digna de vos louvar, ó Virgem Puríssima! Daí-me Força contra vossos inimigos! Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário!


Salve Rainha...


Oremos

Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu a graça da salvação eterna, concedei, nós vo-lo suplicamos, que meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem – aventurada Virgem Maria, imitemos o que contêm e obtenhamos o que prometem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

44 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Senhor , faço das sua palavras as minhas :)

      Excluir
    2. Eu fiz a 1 novena dos 54 terço no dia 14 de abril no início da pandemia, nossa vida estava só de apuros e sufocos dai p cá só bençãos vingaram dois meses depois e não pararam mas . Só graças apesar da pandemia, hje dia 11 de setembro reiniciei de novo esta novona e maravilhosa nossa senhora do Rosário e Santa katarina de Senna obrigada nossa senhora do Rosário e Santa katarina de Sienna obrigada Graziela e mille amem 🙏🙏♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️🙏🙏♥️♥️🙏🙏

      Excluir
    3. Amém. Eu creio e tomo posse em nome de Jesus. Pelas Santas Chagas de Cristo.
      Mãe do Santíssimo Rosário intercedei por Nós.

      Excluir
    4. Vc fez de acordo como está os mistérios à cima ou só fez os mistério normais como "anunciação do arcanjo....?

      Excluir
    5. Fernanda? vc fez estas orações que esta escrita em casa mistério ou so rezou a dezenas da ave maria e o mistério do dia?

      Excluir
  2. SÃO BÊNÇÃOS E GRAÇA CERTEIRAS

    ResponderExcluir
  3. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Maria é o caminho ao coração de Jesus!

      Excluir
    2. Fiz esta novena ano passado duas vezes e também senti que caminhos se abriram. Obrigada nossa Senhora do Rosário de Pompeia Santa Catarina e São Domingos. Uma das graças foi conseguir fazer minha cirurgia pelo Sus que foi realizada em setembro com muito sucesso e um grande alívio que já há tempo eu precisava fazer que era a retirada de custos nos ovários. Graças a Deus estou muito aliviada. Deus seja louvado!

      Excluir
    3. Louvado seja Jesus Cristo e sua mãe Maria Santíssima. Quero uma experiência profunda com Maria. Amém!

      Excluir
  4. Obrigada mãe por tão grande graça . poderosíssima a graça através dessa novena pede e a mãe da só ter fé. Obrigado meu Deus por a graça recebida

    ResponderExcluir
  5. Q . Bênção essa novena poderosíssimos obrigada nossa senhora pela vossa intercessão .Obrigado meu Jesus pelas graças recebidas que foi inúmeras qdo comecei a fazer...Meus irmãos se vcs querem receber a graça q. tanto deseja é so fazer essa novena com muita fé e acreditar na intercessão dessa mãe ela não falha.Obrigado meu Deus por tudo eu o amo...

    ResponderExcluir
  6. Q . Bênção essa novena poderosíssimos obrigada nossa senhora pela vossa intercessão .Obrigado meu Jesus pelas graças recebidas que foi inúmeras qdo comecei a fazer...Meus irmãos se vcs querem receber a graça q. tanto deseja é so fazer essa novena com muita fé e acreditar na intercessão dessa mãe ela não falha.Obrigado meu Deus por tudo eu o amo...

    ResponderExcluir
  7. Não entendi como se deve fazer esta novena!
    Tenho que rezar os três terços (gozosos, dolorosos e gloriosos), no mesmo dia, sendo que a cada mistério de cada terço, faço a novena para cada mistério, o primeiro, depois o do segundo, e assim em diante. É assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vinicius, você reza um terço por dia. Em três dias terá rezado um Rosário. Você contempla no primeiro dia da novena os mistérios gozosos, no segundo os dolorosos e no terceiro os gloriosos. Além de contemplar,você reza a oração a cada mistério.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Na 1 vez eu tive dificuldade em entender demorei 2 meses p entender e só então iniciar, meus amigos irmãos pessoas , eu vos inploro q acreditem eu não sou uma beata reso somente em casa mas desde que fiz a 1 eu recebi chuvas de bençãos de td tipo , principalmente financeira Santa Catarina de sienna nossa senhora do Rosário obrigada 🙏 muito obrigada obrigada 🙏 🙏♥️🙏♥️😇😇🙏♥️😇♥️🙏😇🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

      Excluir
    2. Eu não estou entendendo reza primeiro as súplicas a nossa senhora é depois o rosario é assim por favor me ajude a entender

      Excluir
  9. Começando hoje a novena. Suplico a Santa Catarina e são Domingos que me ajudem a reza-lá fielmente.

    ResponderExcluir
  10. Quandona oração menciona o nome de Thiago,devo falar o nome dos meus filhos?
    Fiz assim

    ResponderExcluir
  11. Como são as orações de agradecimento. Essas são do pedido. Vc postou no blog? Como faço para ver

    ResponderExcluir
  12. Como são as orações de agradecimento. Essas são do pedido. Vc postou no blog? Como faço para ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc substitui o "peço" por " agradeço". As frases que estão pedindo que Nossa Senhora interceda, vc já agradece por Ela já ter intercedido. Lembrando que os últimos 27 dias é para agradecer. Amém!!!

      Excluir
  13. A gente reza 3 vezes ao dia ?? Eu não entendi

    ResponderExcluir
  14. Vc reza 1 terço por dia, durante 27 dias vc pede e nos outros 27 vc agradece. Comece sempre pelos gososos, no outro dia os dolorosos e no outro os gloriosos, sempre nessa sequencia. Eu já fiz e as graças chegam. Vou começar outra hoje... Dia 1o fica mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explica certinho como e feito certinha está novena 🙏🏻Obrigada de ❤️

      Excluir
  15. Comecei fazer a novena e já no primeiro dia foi uma benção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de alguém me explica se não estou conseguindo entender certinho 🌷🙏🏻

      Excluir
  16. Bom dia! Se eu não fiz a novena um dia, tenho que começá-la de novo ou continuo?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde pra todos fiquei muito feliz em encontar está novena vou inciar hoje Creio que reberei o milagres que tanto preciso ❤️

    ResponderExcluir
  18. Estava pesquisando para encontrar uma novena de Nossa Senhora 🙏🏼Nossa fiquei muito feliz por ter encontrado está novena 🙏🏻Assim que terminar postarei o milagres porque creio que nossa senhora estas intercendo junto com seu filho jesus por mim e por todos que recorre a ela ❤️

    ResponderExcluir
  19. Que Benção e está novena estava procurando uma novena de Nossa Senhora do Rosário encontrei várias mas gostei muito desta novena tocou profundamente em meu coração ❤️ Vou iniciar hoje 🙏🏼

    ResponderExcluir
  20. Estou com dificuldade de entender certinha está novena como fazer certinha como devo rezar cada dia

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de uma ajuda de explicação por favor

    ResponderExcluir
  22. Alguém possa responder pra mim por favor 🙏🏼

    ResponderExcluir
  23. Alguém possa responder pra min preciso de uma explicação não consegui entender direito 🙏🏻🙏🏻🙏🏻❤️

    ResponderExcluir
  24. Eu acredito no poder contido no Santo Rosário. Se rezarmos com entrega, abandono, amor e fé muitas chuvas de benção poderemos receber.

    ResponderExcluir

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...