Somos omissos ao sermos questionados o porque dos conflitos familiares, do insucesso profissional, do fracasso particular e da coleção de derrotas. Não temos vigiado da maneira como convém vigiar para que quando procelas aparecerem estejamos pelo menos estruturados e alicerçados em Jesus Cristo para suportar a batalha. O tempo de quaresma nos traz uma maneira dinâmica de viver a vida que deveria ser vivido sempre, durante todo o ano. Esse tempo nos convida a refletir como anda nossos pecados, se realmente nos arrependemos deles e aí sim fazer uma excelente confissão. Ao fazer uma análise detalhada da nossa conduta de vida nos damos a chance de identificar possíveis erros que nos afastam de viver em plenitude com a graça de Deus. Sabemos que precisamos perdoar, aceitar o que não conseguimos mudar e principalmente aceitar o não de Deus, pois muitas vezes queremos o sim de Deus, e não enxergamos que do não pode também acontecer algo maravilhoso de Deus para nós, pois somente Ele sabe o que é melhor.
Precisamos fazer sacrifícios e oferecer por amor a Deus. Todos nós temos algo de que não gostamos de fazer como, falar com alguma pessoa que não nos agrada, um vizinho que as vezes parece mais um inimigo que vizinho; aquelas pessoas que nos decepcionaram no momento em que não esperávamos.
Enfim, estamos em um tempo onde fé e oração vão determinar os nossos sucessos. A igreja católica é sábia quando nos relembra e nos incentiva a viver voltado para o Cristo. Muitos pensam que viver a quaresma é um tempo de angustia, mas na verdade é um tempo de reconciliação com Deus. São Paulo apóstolo dizia: em nome de Cristo reconciliai-vos com Deus" 2Cor 5. Em Isaías o Senhor diz: “No tempo da graça eu te escutei no dia da salvação eu te ajudei. Em 2Cor 6,1-2 diz: “No momento favorável, eu te ouvi, no dia da salvação, eu te socorri”. Que possamos ter em mente o propósito da quaresma que é uma oportunidade excelente de nos renovarmos espiritualmente.
"Mortifiquemos um pouco o homem exterior para que o interior seja restaurado, perdendo um pouco do excesso corpóreo, o espirito robustece-se pelas delícias espirituais." SÃO LEÃO MAGNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário