quarta-feira, 24 de julho de 2013

Somente ele sabe o que é melhor!

Nossa vida muitas vezes se encontra em rota de colisão com surpresas nem sempre agradáveis. Estamos em queda livre rumo ao inesperado ou ainda ao esperado. Muitas vezes sabemos onde precisamos melhorar, onde precisamos investir mais tempo, mais atenção, mais carinho ou amor.
Somos omissos ao sermos questionados o porque dos conflitos familiares, do insucesso profissional, do fracasso particular e da coleção de derrotas. Não temos vigiado da maneira como convém vigiar para que quando procelas aparecerem estejamos pelo menos estruturados e alicerçados em Jesus Cristo para suportar a batalha. O tempo de quaresma nos traz uma maneira dinâmica de viver a vida que deveria ser vivido sempre, durante todo o ano. Esse tempo nos convida a refletir como anda nossos pecados, se realmente nos arrependemos deles e aí sim fazer uma excelente confissão. Ao fazer uma análise detalhada da nossa conduta de vida nos damos a chance de identificar possíveis erros que nos afastam de viver em plenitude com a graça de Deus. Sabemos que precisamos perdoar, aceitar o que não conseguimos mudar e principalmente aceitar o não de Deus, pois muitas vezes queremos o sim de Deus, e não enxergamos que do não pode também acontecer algo maravilhoso de Deus para nós, pois somente Ele sabe o que é melhor.
Precisamos fazer sacrifícios e oferecer por amor a Deus. Todos nós temos algo de que não gostamos de fazer como, falar com alguma pessoa que não nos agrada, um vizinho que as vezes parece mais um inimigo que vizinho; aquelas pessoas que nos decepcionaram no momento em que não esperávamos.
Enfim, estamos em um tempo onde fé e oração vão determinar os nossos sucessos. A igreja católica é sábia quando nos relembra e nos incentiva a viver voltado para o Cristo. Muitos pensam que viver a quaresma é um tempo de angustia, mas na verdade é um tempo de reconciliação com Deus. São Paulo apóstolo dizia: em nome de Cristo reconciliai-vos com Deus" 2Cor 5. Em Isaías o Senhor diz: “No tempo da graça eu te escutei no dia da salvação eu te ajudei. Em 2Cor 6,1-2 diz: “No momento favorável, eu te ouvi, no dia da salvação, eu te socorri”. Que possamos ter em mente o propósito da quaresma que é uma oportunidade excelente de nos renovarmos espiritualmente. 

"Mortifiquemos um pouco o homem exterior para que o interior seja restaurado, perdendo um pouco do excesso corpóreo, o espirito robustece-se pelas delícias espirituais."                           SÃO LEÃO MAGNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...