terça-feira, 2 de abril de 2013

Oração para obter um filial amor a Maria



Ó Rainha, que, por vossa amabilidade e por favores, prendeis os corações de vossos servos, arrebate também meu coração que vos deseja amar ardentemente. Ó Mãe santíssima, pela pureza, santidade e beleza de vossa alma movestes o próprio Deus a amar-vos e a descer do céu a vosso seio virginal; e eu deveria viver sem vos amar? Não, dir-vos-ei com São João Berchmans, vosso dileto filho: Não descansarei enquanto não tiver alcançado um amor terno e filial para com minha Mãe Maria.
Não descansarei enquanto não tiver alcançado um amor, mas um amor constante e ardente para convosco, terna Mãe, que tão ternamente me amastes quando eu com ingratidão vos voltava as costas.
Que seria de mim, ó Maria, se me não tivésseis amado e tão misericordiosa não tivésseis sido para mim? Já que me amastes quando eu vos não amava, quanto mais não posso esperar de vossa bondade agora que vos amo! Sim boa Mãe, amo-vos e quisera ter língua que vos louvasse por mil outras, para anunciar a todos os homens vossa grandeza, vossa santidade, vossa misericórdia e amor para com vossos devotos servos. Se possuísse riquezas, empregaria todas em honra vossa, se tivesse súditos inflamaria todos de amor para convosco. Sim, quisera por Vós sacrificar minha própria vida. Amo-vos pois, minha terna Mãe; mas temo não vos amar como devo, pois que ouço dizer: “o amor iguala os amantes” e tão desigual sou eu a vós!
Vós tão pura e eu tão impuro, vós tão humilde e eu tão soberbo, vós tão santa e eu tão cheio de pecados! É por isso que me haveis de socorrer, ó Maria; deveis fazer-me semelhante a Vós porque me amais. Tendes o poder de transformar os corações, tomai pois o meu e transforme-o.
Fazei que o mundo veja vosso poder para com aqueles que vos amam.
Tornai-me santo e digno filho vosso. Amém. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...