domingo, 18 de junho de 2017

A nossa Igreja dedica o Sábado à Nossa Senhora.

ORAÇÃO*

_Ó Sagrado Coração de Jesus, capacita-me para viver em prol de uma sociedade mais justa e solidária._


*EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS*

📌 _Rezar o Santo Terço._

📌 Pedir as 7 virtudes de Maria: (1.Humildade, 2.amor, 3.fé, 4.esperança, 5.castidade, 6.pobreza, 7.Obediência

*As Sete Virtudes de Maria Santíssima:*

*1°: Tornar-se humilde como Maria.*

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por mim quando eu quiser me valorizar diante do próximo, revestindo-me com o manto da vossa humildade. 

“Ó Maria, daí-nos a virtude da humildade.”

*2°: Amar a Deus e ao próximo como Maria.*

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, como em Caná, rogai por mim ao vosso Filho, dizendo-lhe: ” Eles não têm mais amor”, e concedei-me a graça de praticar a caridade, como vós. Que o teu exemplo e a tua doação incondicional me lembre o amor a Deus e ao próximo, quando eu der preferência a mim, dentre os outros. 

“Ó Maria, daí-nos a virtude do amor.”

*3°: Acreditar como Maria.*

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por mim quando eu duvidar; dai-me olhos que visualizem toda a luz da fé. 
“Ó Maria, daí-nos a virtude da fé.”

*4°: Esperar como Maria.*

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vós sois, depois de Jesus, toda a minha esperança, ensinai-me a praticar o abandono, a entrega à Providência Divina. 

“Ó Maria, daí-nos a virtude da esperança.”

*5°: Castidade de Maria.*

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, que o vosso nome, pronunciado com confiança, seja o meu recurso quando eu tiver que renunciar às paixões do espírito e da carne, para deixar Deus passar. 

“Ó Maria, daí-nos a virtude da castidade.”

*6°: Pobreza de Maria.*

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, que dizeis, em vosso sublime cântico: Minha alma exulta no Senhor. Dai-me a graça de poder sempre ter a Deus como prioridade na minha vida. 

“Ó Maria, daí-nos a virtude da pobreza.”

*7°: Obediência de Maria.* 

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, dai-me a graça de obedecer fielmente à vontade de Deus, de suportar em paz as cruzes e amar a Deus cada vez mais. 

“Ó Maria, daí-nos a virtude da obediência e paciência.”

*Rezar:*

1. Pai Nosso 
1. Ave Maria
1. Glória ao Pai

*ORAÇÃO:*

_Ó Maria Santíssima, cuja vida é modelo de santidade, fazei que floresça em nossas vidas as tuas virtudes, a fim de que possamos, também nós, alcançar a santidade._

Fonte: TElegRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...