quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Porque confiar em Maria?

“Minha alma engrandece ao  Senhor, meu espirito exulta em Deus meu salvador”

Como filhos da  Santíssima Virgem, podemos fazer das palavras dEla as nossas. A nossa alma engrandece  ao  Senhor por nos dar uma  tão bondosa Mãe.
Porque amamoos  Maria?
Amamos porque Deus amou primeiro. Confiar em uma ‘criatura’ que Deus confiou, é acreditar na perfeição de um: Faça-se.  Maria confiou. Ela na sua pequenez, nos ensina que pode existir um sim perfeito, uma luta diária por amor, um silencio constante  preenchido pela presença de Cristo.

São Luís Maria Grignion de Montfort, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria”, nos fala sobre os Apóstolos dos Últimos Tempos, os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, que seguirão as pegadas da sua pobreza, humildade, desprezo do mundo e caridade (cf. TVD 58-59). Sendo nós os apóstolos dos últimos tempos, temos o dever de levar esse amor, essa confiança a todas as gerações. Amamos porque lá na Cruz Jesus nos deixou a Mãe (João19, 26-27) sabendo que precisaríamos de alguém para nos ensinar a amar, a cuidar, a lutar e principalmente para mostrar o caminho do Céu.

“Por que recearmos – escreve São Bernardo – de nos aproximar de Maria? Somos fracos? Ela se mostra doce e suave aos mais pobres e miseráveis. A todos abre o seio da sua Misericórdia. Ao prisioneiro dá liberdade, ao doente, saúde, ao pecador, perdão, ao justo a graça. Ninguém se pode subtrair ao império da sua Misericórdia. Podemos desconfiar ainda, sem a ofender?”

Tratado da Verdadeira Devoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...