domingo, 29 de abril de 2018

ORAÇÕES DAS SETE DORES E DOS SETE GOZOS DE SÃO JOSÉ

ORAÇÕES DAS SETE DORES E DOS SETE GOZOS DE SÃO JOSÉ

Para a devoção dos Sete Domingos de São José
  1. Ó Esposo puríssimo de Maria Santíssima, glorioso São José, assim como foi grande a amargura de vosso coração na perplexidade de abandonardes vossa castíssima Esposa, assim foi inexplicável a vossa alegria, quando pelo Anjo vos foi revelado o soberano mistério da Encarnação. Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos rogamos a graça de consolardes agora, e nas extremas dores, a nossa alma com a alegria de uma boa morte, semelhante à vossa, entre Jesus e Maria.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…
  1. Ó felicíssimo Patriarca, glorioso São José, que fostes escolhido para o cargo de pai putativo do Verbo humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus-Menino, se vos trocou em celeste júbilo ao escutardes a angélica melodia e ao verdes a glória daquela brilhantíssima noite. Por esta vossa dor, e por este vosso gozo, suplicamos a graça de nos alcançardes, que depois da jornada desta vida, possamos ouvir os angélicos louvores, e gozar os esplendores da glória celeste.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…
  1. Ó obedientíssimo executor das divinas leis, glorioso São José, o sangue preciosíssimo, que na circuncisão derramou o Redentor Menino vos traspassou o coração, mas o nome de Jesus vo-lo reanimou, enchendo-o de contentamento. Por esta vossa dor, e por este vosso gozo, alcançai-nos que, sendo arrancados de nós os vícios nesta vida, com o nome de Jesus no coração e na boca, expiremos cheios de júbilo.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…
  1. Ó fidelíssimo Santo, que também tivestes parte nos mistérios de nossa redenção, glorioso São José, se a profecia de Simeão a respeito do que Jesus e Maria tinham de sofrer vos causou mortal angústia, também vos encheu de sumo gozo pela salvação e gloriosa ressurreição, que igualmente predisse teria de resultar para inumeráveis almas. Por esta vossa dor e por este vosso gozo, obtende-nos que sejamos daqueles que pelos méritos de Jesus e pela intercessão da Virgem sua Mãe, têm de ressuscitar gloriosamente.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…
  1. Ó vigilantíssimo guardião, íntimo familiar do Filho de Deus encarnado, glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fugida, que com Ele houvestes de fazer ao Egito! Mas, qual não foi também o vosso gozo por terdes sempre convosco o mesmo Deus e por verdes cair por terra os ídolos do Egito. Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que, expelindo longe de nós o infernal tirano, especialmente com a fugida das ocasiões perigosas, sejam derrubados de nosso coração todos os ídolos de afetos terrenos, e que inteiramente empregados no serviço de Jesus e de Maria, para eles somente vivamos e felizmente morramos.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…
  1. Ó Anjo da terra, glorioso São José, que cheio de pasmo vistes o Rei do céu submisso aos vossos mandatos, se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegada pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com Jesus e Maria. Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que desocupado o nosso coração de vãos temores, gozemos paz de consciência, vivamos seguros com Jesus e Maria e também entre eles morramos.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…
  1. Ó exemplar de toda santidade, glorioso São José, que perdestes sem culpa vossa o Menino Jesus, e para maior angústia houvestes de buscá-lo por três dias, até que com sumo júbilo gozastes do que era vossa vida, achando-a no templo entre os doutores.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo vos suplicamos, com o coração nos lábios, que interponhais o vosso valimento para que nunca nos suceda perdermos a Jesus por culpa grave, mas se por desgraça o perdêssemos, com tão continua dor o procuremos, que o achemos favorável, especialmente em nossa morte para passarmos a gozá-lo no céu, e lá cantarmos convosco eternamente suas divinas misericórdias.
Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…

ANTÍFONA. 
Ipse Jesus erat incipiens, quasi annorum triginta, ut putabatur filius Joseph.
Ora pro nobis, sancte Joseph.
R . Utdigni efficiamur promissionibus Christi. 
OREMUS 
Deus, qui ineffabili providentia, Beatum Joseph sanctissimae Genitricis tuae Sponsum eligere dignatus es paesta, quaesumus, ut quem protectorem veneramur in terris, intercessorem habere mereamur in caelis. Qui vivis et regnas in saecula saeculorum. Amen.  

https://capelasantoagostinho.com/2018/02/04/oracoes-das-sete-dores-e-dos-sete-gozos-de-sao-jose/#more-559

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...