sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Extrema unção

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Havia no mosteiro de Reichensberg um cônego regular, por nome Arnaldo, muito devoto da Santíssima Virgem. Estando para morrer, chamou, após a recepção dos santos sacramentos, os religiosos e pediu-lhes que não o abandonassem naquele último momento. Apenas isto dissera, começou a tremer, a revirar os olhos e a suar frio. Irmãos- perguntou com voz trêmula- não vedes os demônios que me querem levar para o inferno? Invocai, meus irmãos, invocai por mim o auxílio de Maria; eu nela confio; ela me fará triunfar. Rezaram então os presentes a Ladainha da Mãe de Deus, e as palavras " Santa Maria, rogai por ele " disse o moribundo: repeti o nome de Maria, pois já estou perante o tribunal de Deus. Parou um pouco e depois acrescentou: É verdade, eu cometi este pecado, mas também dele fiz penitência. Dirigindo-se à Santíssima Virgem, suplicou: Ó Maria, assisti-me e eu serei salvo. De novo o assaltaram os demônios, mas Arnaldo se defendia com o Santo Crucifixo e com a invocação do nome de Maria. Assim passou a noite inteira. Ao alvorecer, completamente sereno, exclamou com alegria: Maria minha Senhora e meu refúgio, obteve-me o perdão e a salvação. olhando em seguida para a Virgem que o convidava a segui-la, disse: Já vou, Senhora, Já vou. E fez um esforço para levantar-se. Não podendo contudo segui-la com o corpo, seguiu-a com a alma, ao reino da glória eterna, expirando docemente.
( Do Livro: As Glórias de Maria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...