Pular para o conteúdo principal

Por que Nossa Senhora insiste tanto para rezarmos o Rosário?




Santo Rosário é considerado uma oração completa, porque traz em síntese toda a história da nossa salvação.
Desde o inicio das aparições em Medjugorje, Nossa Senhora nos pede com frequência para rezarmos o Rosário todos os dias. Este pedido de Nossa Senhora confirma o que disseram grandes Santos sobre os benefícios dessa devoção:
“O Santo Rosário é a mais divina devoção do Cristianismo.” - São Carlos Borromeu
“O Rosário é a melhor maneira de orar.” - São Francisco de Sales
“Entre todas as homenagens que se devem à Mãe de Deus, não conheço nenhuma mãos agradável que o Rosário.” - Santo Afonso de Ligório
“Rezarei o meu Rosário enquanto tiver alento, e quando os lábios já não puderem pronunciá-lo, então o coração rezará.” - São Pulo da Cruz
“O Rosário é um dos mais valiosos tesouros.” - São João Berchmans
“O Rosário é o colar de pérolas de minha Mãe do Céu.” - São Felipe Neri
“Depois da Santa Missa, a devoção do Rosário faz cair sobre as almas mais graças que qualquer outra, e, pelas Ave-Marias, opera muito mais milagres que qualquer outras oração.” - São Vicente de Paulo
“O Rosário constitui um método fácil de orar, e acessível a todos.” - São Pio V
“Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário.” - São Pio X
“Nenhuma força poderá resistir à oração, ao Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento.” - São Pedro Julião Eymard
“O Santo Rosário é uma repetição de Ave-Marias, com as quais se pode bater, vencer e destruir todos os demônios do inferno.” - São Pio de Pietrelcina
“Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: a Missa e o Rosário.” - São João Bosco
“Amai Nossa Senhora e tornai-A amada. Rezai sempre o seu Rosário e divulgai-o.” - São Pio de Pietrelcina
“Com o Santo Rosário não há problema pessoal, familiar, nacional ou internacional que não seja possível resolver por meio dele.” - Lúcia, vidente de Fátima
Veja o que diz o grande apóstolo do Santo Rosário, São Luiz Maria Grignion de Montfort:
"Quem rezar o Rosário fiel e devotamente, até o fim da vida, ainda que seja grande pecador, pode crer que receberá uma coroa de glória que jamais fenecerá".
"A Santíssima Virgem aprovou e confirmou esse nome de Rosário, revelando a vários devotos seus que Lhe apresentariam tantas e agradáveis rosas quantas Ave-Marias recitassem em sua honra; e tantas coroas de rosas quantos fossem os Rosários por eles rezados".
"Com efeito, sem a meditação desses Sagrados Mistérios da nossa salvação, o Rosário seria quase um corpo sem alma, uma excelente matéria sem a forma que é a meditação. É isto que o distingue das outras práticas de piedade".
"Para bem rezar o Rosário, não há necessidade de gosto, nem de consolação, nem de suspiros, nem de arroubos, nem de lágrimas, nem de aplicação contínua da imaginação. São suficientes a fé pura e a boa intenção".
Virtudes, benefícios e méritos do Santo Rosário:
  1. Rosário eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo;
  2. Purifica nossas almas do pecado;
  3. Torna-nos vitoriosos sobre todos os nossos inimigos;
  4.  Torna-nos fácil a prática das virtudes;
  5.  Abrasa-nos do amor de Jesus Cristo;
  6. Enriquece-nos de graças e de méritos;
  7. Fornece-nos com que pagar nossas dividas para com Deus e para com os homens;
  8. Enfim, faz-nos obter de Deus toda espécie de graças.
Na Carta Apostólica "Rosarium Virginis Marie", de 16 de outubro de 2002, o Santo Padre João Paulo II, para além de instituir os Mistérios Luminosos, estabeleceu ainda o Ano do Rosário, entre o mês de outubro de 2002 e o mesmo mês de 2003, com a justificação de que "...recitar o Rosário nada mais é senão contemplar com Maria o rosto de Cristo”.
A insistência de Nossa Senhora a essa santa devoção é devido à salvação das almas, à conversão dos pecadores e à paz no mundo, que se faz tão necessária nos dias atuais.
          Queridos filhos,
Hoje Eu os convido a começar a recitar o Rosário com viva fé; assim, Eu poderei ajudá-los. Vocês, queridos filhos, desejam receber graças, mas não rezam. Eu não posso ajudá-los, dado que vocês não querem mover-se. Queridos filhos, convido-os a rezar o Rosário; o Rosário seja, para vocês, um compromisso a ser cumprido com alegria. Dessa forma compreenderão por que estou assim, por tanto tempo, com vocês: desejo ensiná-los a rezar. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado.
          Queridos filhos,
Exorto-os a convidarem todos para a oração do Rosário. Com o Rosário vencerão todos os obstáculos que Satanás, neste momento, quer colocar no caminho da Igreja Católica. Vocês todos, sacerdotes, recitem o Rosário, deem espaço ao Rosário.
Nossa Senhora Rainha da Paz

http://www.mosteiroreginapacis.org.br/medjugorje/espiritualidade-de-medjugorje/315-por-que-nossa-senhora-insiste-tanto-para-rezarmos-o-rosario.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena dos "54 terços"

A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma ininterrupta série de Rosários em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse: "Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, 'Rainha do santo Rosário', não posso mais …

Terço da Virgem Poderosa

Creio em Deus Pai...
Pai Nosso....
Três Ave Maria. ..

Nas contas Grandes. 
Magníficat
A minha alma glorifica o Senhor. 
Meu espirito se alegra em Deus, meu Salvador. 
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. 
Doravante todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada. 
Porque o Todo-poderoso fez em mim maravilhas. 
Santo é o seu nome. 
A sua misericórdia se estende de geração em geração 
sobre aqueles que o temem. 
Ele manifesta maravilhas com o seu braço: 
Dispersa corações orgulhosos. 
Derruba o trono dos poderosos, 
e exalta os humildes. 
Aos famintos ele enche de bens 
Despede os ricos de mãos vazias. 
Socorre seu povo, seu servo, 
lembrando sua própria misericórdia. 
Como havia prometido aos nossos Pais, 
em favor de Abraão e de sua descendência 
Para sempre. (Lc 1,46-55)

Nas Contas Pequenas.
Ave Maria, Virgem Poderosa,
Imaculada Conceição Rainha das Vitórias, que Vossas Lágrimas de  Sangue destruam as forças do inferno. Que assim seja

No vezes Glória:
A Cruz Sagrada seja Minha Luz, não  seja o dragão …

Despedida de solteira com adoração ao Santíssimo inspira casais católicos

Uma despedida de solteira diferente e católica, assim foi o último dia antes do casamento de Verônica Mendes, que testemunhou esta experiência nas redes sociais e está inspirando vários casais. No dia 6 de agosto, Verônica publicou em seu Facebook a foto em que aparece ajoelhada diante do Santíssimo Sacramento, com o título “Minha despedida de solteira”. A publicação ganhou grande repercussão, alcançando cerca de 700 compartilhamentos, milhares de curtidas e centenas de comentários. No post, ela descreve que “após o momento de diversão” preparado por suas amigas, elas a conduziram ao “andar debaixo da Comunidade, onde estava Jesus, me esperando”. “Pétalas de rosas vermelhas adornando o chão, que me recordaram o amor e o sangue de Jesus derramado por nós, meu nome e do meu noivo próximos ao Sacrário e um véu para moças casadas, lindo de emocionar”. Segundo Verônica, ela havia passado a semana exausta, estava nervosa, ansiosa e ainda tinha algumas coisas do casamento – que seria no dia segu…