sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Com a graça de Deus tudo se faz novo


Pode ser que estejamos cansados, decepcionados, pode ser que muitas coisas não deram certo em nossa vida. Não tem problema, em Deus tudo pode se fazer novo!
Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem” (Lucas 5, 37).
Nós não podemos deixar a graça de Deus se perder, deixar o nosso coração se perder. Não podemos deixar a nossa vida perder o sabor e a qualidade.
Deixe-me dizer a você: a graça de Deus é sempre nova, o amor d’Ele é sempre novo. Na verdade, a nossa disposição, o nosso acolhimento e nossas inclinações interiores vão envelhecendo, tomando uma rigidez e parece que nunca mudamos. Podemos até nos cansar de Deus, do Evangelho; alguns chegam à Missa e dizem: ‘Mas este Evangelho já escutei! Já sei o que o padre vai falar! Já sei que a reunião vai ser desta forma!’.
Permita-me dizer a você: as coisas só se renovam quando há uma renovação dentro de nós. O padre, o Evangelho, podem ser os mesmos, mas graça de Deus é sempre nova quando temos um novo coração, uma nova disposição, um novo ânimo, um novo olhar e nos abrimos para acolher novos horizontes. Por isso, não podemos ficar naquele pessimismo, naquele velho ‘azedume’ que vê as coisas do mesmo jeito, de alguém que já se cansou e diz: ‘É assim mesmo! Nada muda!’.
Não é verdade! Quando permitimos, Deus muda todas as coisas. O mundo está aí cada vez pior, mas o mundo que está dentro de nós vai ser novo quando nos abrirmos para a vontade de Deus a cada dia.
Por isso, permita-me dizer ao seu coração: nada de desânimo, nada de fracasso, nada de desistir, nada de dizer ‘Não tem mais jeito!’, porque para Deus, quando nós permitimos, tudo tem jeito, se renova e se faz de novo!
Olhando para uma velha afirmação da própria ciência que diz que “na natureza nada se perde, tudo se transforma”, em Deus, isso é muito mais sublime. Com a graça de Deus nada se perde, tudo se faz novo. Pode ser que estejamos cansados, que nossa saúde esteja debilitada, que tenhamos limites físicos, mas já vi tantas pessoas com debilidades, com deficiências e fazerem o mundo girar, fazerem novas tantas coisas.
É preciso ter um novo coração, é necessário uma nova disposição. Precisamos ter, a cada dia, a coragem de querer mudar. Não vamos nos conformar, achar que as coisas tem que ser assim, pronto e acabou. Sabemos que Deus faz nova todas as coisas. Pode ser que estejamos cansados, decepcionados, pode ser que muitas coisas não deram certo em nossa vida. Não tem problema, em Deus tudo pode se fazer novo!
Que tenhamos um novo coração, uma nova disposição, que o nosso coração seja um odre novo, porque a graça que vem de Deus é nova e faz nova todas as coisas!
Deus abençoe você!
http://homilia.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...