Pular para o conteúdo principal

25 SEGREDINHOS DE JESUS

Jesus ditou à jovem Faustina Kowalska um manual com 25 segredos de como defender-se nas lutas espirituais. Estas instruções se tornaram a arma de Santa Faustina contra as tentações de maligno. Um tesouro que partilho com todos.
1. "Nunca confies em ti, mas entrega-te inteiramente à Minha Vontade." A confiança é uma arma espiritual; é a armadura do cristão. O abandono à Vontade de Deus.

2. "Na desolação, nas trevas e dúvidas, recorre a Mim!..." Nos momentos de guerra, reze imediatamente a Jesus. Invoque seu Santo Nome, que é muito temido pelo inimigo.

3. "Não comeces a discutir com NENHUMA tentação; encerra-te logo no Meu Coração!!..." Eva negociou com o diabo e perdeu!! Correr até Jesus é a melhor forma de dar as costas ao demônio.

4. "Na primeira oportunidade, contar ao confessor." Uma boa confissão é a receita perfeita para a vitória sobre a tentação e a opressão demoníaca. Isso não falha!

5. "Coloca o amor-próprio em último lugar, para não contagiar tuas ações." O amor próprio é natural, mas precisa estar livre de orgulho. A humildade vence o diabo, que é o orgulho perfeito!!

6. "Com grande paciência, suporta-te a ti mesma!!..." A paciência consigo mesmo é parte da humildade e da confiança. O diabo nos tenta à impaciência, a voltar-nos contra nós mesmos, e ficarmos com raiva. Olhe para você com os olhos de Deus. Ele é infinitamente paciente.

7. "Não descuides das mortificações interiores." Podem ser pequenos sacrifícios (jejuns) oferecidos com grande amor. O poder do sacrifício por amor, desaloja o inimigo.

8. "Obediência humilde às autoridades autênticas!" Faustina, morava num convento. Mas todos nós temos pessoas com autoridade sobre nós. O diabo só quer dividir e conquistar poder.

9. "Foge dos que murmuram, como se foge da peste!!..." A língua pode causar muito dano. Estar murmurando ou fazendo fofoca não é de Deus. O diabo mentiroso, só gera acusações falsas e fofocas. Rejeite as murmurações!!

10. "Deixa que os outros procedam como lhes aprouver; age conforte estou a exigir-te!" A mente é a chave-mestra. O diabo intrometido, tenta confundir a todos. Agrade Deus, e deixe de lado as opiniões dos outros...

11. "Observa a 'Regra' o mais fielmente possível." Todos nós já fizemos algum tipo de voto diante de Deus e da Igreja: promessas batismais, votos matrimoniais, etc. Satanás nos tenta levar à infidelidade, à anarquia e à desobediência.

12. "Se passas dissabores, pensa no que poderias fazer de bom pela pessoa que te faz sofrer." O diabo trabalha usando o ódio, a raiva, a vingança, a falta de perdão. Muitos nos ofendem, mas responder com uma bênção, destrói maldições.

13. "Evita falar demais!" A alma faladeira é mais facilmente atacada pelo demônio. Abra o coração somente diante do Senhor. Os sentimentos são efêmeros. O recolhimento interior é uma armadura espiritual.

14. "Cala-te quando te repreenderem!" Não temos controle sobre isso; mas podemos controlar nossa resposta. A necessidade de ter a razão o tempo todo, nos leva a armadilhas demoníacas!! Deus sabe a Verdade. Deixe-a ir. O silêncio é uma proteção!!

15. "Não peças a opinião a todos; sê franca e simples como criança diante de Deus!" A honestidade é uma arma para derrotar Satanás, o mentiroso. Quando mentimos, colocamos um pé no terreno dele, e ele tentará nos seduzir mais ainda!

16. "Não te desencorajes com a ingratidão!.." Ninguém gosta de ser subestimado. Mas resista a todo desânimo, porque isso nunca vem de Deus. É uma das tentações mais eficazes do diabo. Seja grato pelas coisas boas do dia, e você sairá ganhando.

17. "Não indagues com curiosidade os caminhos que te conduzo!"
(!!) A necessidade de conhecer o futuro são tentações que levaram muitos ao ocultismo!! Decida confiar em Deus, que te leva ao caminho do Céu. Resista ao espírito de curiosidade! (!!)

18. "Quando o desânimo e o tedio baterem à tua porta, foge de ti mesma e esconde-te no Meu Coração!!..." O diabo tenta mais facilmente as almas ociosas. Tenha cuidado!! Porque as almas ociosas são presa fácil do demônio.

19. Não tenhas medo da luta!" O medo é a segunda tática do diabo (além do orgulho) A coragem intimida o diabo; ele fugirá diante da perseverante coragem depositada em Jesus, a Rocha!

20. "Combate com a convicção de que Estou contigo!.." Lutemos com convicção contra todas as táticas demoníacas. O diabo quer nos aterrorizar, mas enfrentemos seu terrorismo invocando o Espírito Santo ao longo do dia.

21. Não te guies por sentimentos, que nem sempre estão em teu poder; todo o mérito reside na vontade." Somos completamente livres em Cristo. Portanto temos de fazer escolhas para bem ou para mal. De que lado vivemos?

22. "Sê submissa aos superiores." Temos Cristo como superior representado pelos padres, bispos e o Papa. A dependência de Deus é vital pois não ganharemos por nossos próprios meios.

23. "Não te iludas com refrigérios e consolos; mas prepara-te para grandes batalhas." A Bíblia nos instrui a estarmos preparados para grandes batalhas e revestir-nos da armadura de Deus.

24. "Estais atualmente em cena, e toda a Terra e o Céu inteiro vos observam." Que tonalidade irradiamos: Luz? Escuridão? Cinza?... Se o diabo não conseguir nos levar para a escuridão, tentará nos manter entre os medíocres do cinza, que não é agradável a Deus.

25. "Luta como valorosos cavaleiros, para que eu possa recompensar-te; e não temas, porque não estás sozinha!!..."
Estas palavras de Jesus a Santa Faustina podem ser nosso lema: “Lute como um cavaleiro!!”. Um soldado de Cristo sabe a nobreza de sua missão, conhece o Rei ao qual serve; e luta até o final, com a abençoada certeza da Vitória!! Amém
 
 https://www.facebook.com/795723417161738/photos/pb.795723417161738.-2207520000.1441899534./911265835607495/?type=3&theater

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena dos "54 terços"

A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma ininterrupta série de Rosários em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse: "Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, 'Rainha do santo Rosário', não posso mais …

ALGUMAS FRASES SOBRE NOSSA SENHORA

"Deus reuniu todas as águas e chamou de 'mar'. Reuniu todas as graças e as chamou de 'Maria'! (São Luiz Maria Grignon de Montfort)

"São Bernardo diz que converteu mais almas por meio da Ave-Maria, do que através de todos os seus sermões" (São João Maria Vianney)

"Agradecemos a Nossa Senhora, pois foi ela quem nos trouxe Jesus. (São Pio de Pietrelcina)

"Jamais de ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a esta Mãe Celeste, sem que não tenha sido prontamente atendido" (Dom Bosco)

"Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisto conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós" (São Boaventura)

"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levarmos Jesus Eucarístico no nosso peito" (Santo Hilário)

"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha" (Santa Terezinha do Menino Jesu…

Oração a Nossa Senhora da Boa Morte

"Nossa Senhora, nossa mãe divina, precisamos de vosso auxílio e proteção mas uma vez. Vós que sofrestes a grande dor de perder vosso Filho, fazei-nos resignados perante os desígnios de Deus, ajudai-nos a descobrir o sentido da vida e da morte. Ajudai-nos a ter fé, a conversar com Deus e escutá-lo. Ó querida Mãe, abri vossos braços e abraçai...(fala-se o nome do enfermo) e concedei-lhe uma morte iluminada por Deus. Pedi a Deus que perdoe todas as suas faltas e seja misericordioso, socorrendo-o (a) na passagem para a vida eterna. Fazei-o (a) merecedora (o) na passagem da vida eterna junto a vós e a Jesus, seu Filho amado. Nossa Senhora da Boa Morte, peço-vos a graça de nos dar a força necessária para assumir, com amor, as horas difíceis a serem enfrentadas, aceitando a vontade de Deus, seus desígnios eternos e impenetráveis. Amém.
(Elam de Almeida Pimenttel)