Pular para o conteúdo principal

Mudando o Guarda-roupas

Quando começamos no caminho da modéstia, não é fácil! Só temos calças e precisamos nos desfazer delas. Só que é difícil de um dia para o outro comprarmos tudo novo, geralmente a maioria de nós não nascemos em berço de ouro pra poder fazer isso. E portanto é necessário ir adaptando o que temos no guarda-roupas e no início usar o que temos de mais modesto. Então assim aos poucos vamos mudando as vestimentas que temos, nos desfazendo do que não usaremos mais, e comprando saias e vestidos modestos.




Aqui neste artigo você vai encontrar algumas dicas para adaptar o que temos no guarda-roupas e assim entrar no caminho da modéstia sem comprometer muito o orçamento familiar.

Organizando o Guarda-roupas

O Primeiro passo (eu fiz isso quando decidi mudar e funciona!) é abrir seu guarda-roupas e separar o que temos ali em 3 tipos de roupas:

1 - Roupas totalmente modestas, que são: blusinhas com mangas longas, ou que vão até a metade do braço (não transparentes nem que revelem o que deve ficar oculto); camisetas; camisas com mangas; boleros; Saias com no mínimo 8 cm abaixo dos joelhos; Saias longas; Vestidos longos e com mangas;

2 - Roupas parcialmente modestas: Estas contém algumas partes modestas e que podem ser usadas em conjunto com uma outra peça. Como por exemplo: uma regata pode ser usada com um bolerinho por cima. Ou então um vestido longo mas sem mangas, eu posso colocar as mangas, ou enviar a uma costureira, ou ainda, como eu costumo fazer (fica fácil, bonito e barato hehe), é usar com um bolerinho por cima. Costumo ter boleros preto ou branco, cores neutras assim que combinam com qualquer cor de roupas, até mesmo floridas. Também podemos separar aquelas saias folgadinhas que estão no limite tolerável, por exemplo acima do joelho um pouco, assim é possível adaptá-las também, colocando uma renda bonita e grande na barra (acima do joelho me refiro a uns 2 cm no máximo e folgadas, pois as que são demasiadamente justas e curtas não há adaptação possível).

Outras peças reutilizáveis são: Vestidos curtos (os folgados), podem ser feito saias! Sim e funciona, eu agora não tenho fotos pra postar, mais tarde irei postar em outro artigo mostrando como fazer, mas é possível retirar a parte de cima do vestido e "abaixar" um pouco ele e transformá-lo numa saia. Fiz isso com uns vestidos meus e ficaram muito bons. É melhor que jogar fora.

3 - Peças totalmente imodestas: Vestidos curtos e justos demais, blusinhas de alças, calças jeans, shorts, bermudas, blusinhas com abertura nas costas (frente única), tomara que caia. Estas são algumas peças totalmente imodestas e para elas não há adaptação possível. É necessário jogar tudo fora e comprar outras.

Lembrando que se desfazer de uma peça não é o mesmo que dar de presente a alguém ou vender, pois assim outra pessoa usaria a roupa imodesta. A criatividade feminina saberá o que fazer com elas.

Outras dicas para iniciar no caminho da modéstia:

Quando uma moça inicia no caminho da modéstia aparecem os comentários, e ela fica com medo e as vezes até recua, não consegue continuar, a primeira vez que se veste com modéstia se sente estranha, por que era algo diferente do dia a dia que ela estava acostumada. Então meninas para vocês acostumarem uma dica é primeiro ir a Santa Missa de saias longas, lá ninguém vai achar estranho e é obrigação nossa irmos para a missa vestidas decentemente. Quando estiver habituada, pode ir mudando o seu dia a dia e usando as roupas da mesma maneira. Aos poucos vocês acostumam.

Temos que ter em mente que seguir a Cristo exige renúncias da nossa parte, e generosidade para com o próximo. As vezes temos que enfrentar zombarias, com Cristo foi assim, e conosco não deveria ser diferente. Quem procura aplausos procura a glória própria e como diz as escrituras, que a única coisa que eu possa me gloriar seja da Cruz de nosso Senhor.

Então fiquem firmes meninas! E não desistam, com o tempo vocês acostumam, e as pessoas que a rodeiam vão também se acostumar com a sua nova forma de se vestir, temos que dar testemunho da nossa fé onde formos.

Lex Orandi, Lex Credendi, Lex Vivendi!!

http://floresdamodestia.blogspot.com.br/2013/01/mudando-o-guarda-roupas.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena dos "54 terços"

A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma ininterrupta série de Rosários em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse: "Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, 'Rainha do santo Rosário', não posso mais …

ALGUMAS FRASES SOBRE NOSSA SENHORA

"Deus reuniu todas as águas e chamou de 'mar'. Reuniu todas as graças e as chamou de 'Maria'! (São Luiz Maria Grignon de Montfort)

"São Bernardo diz que converteu mais almas por meio da Ave-Maria, do que através de todos os seus sermões" (São João Maria Vianney)

"Agradecemos a Nossa Senhora, pois foi ela quem nos trouxe Jesus. (São Pio de Pietrelcina)

"Jamais de ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a esta Mãe Celeste, sem que não tenha sido prontamente atendido" (Dom Bosco)

"Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisto conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós" (São Boaventura)

"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levarmos Jesus Eucarístico no nosso peito" (Santo Hilário)

"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha" (Santa Terezinha do Menino Jesu…

Oração a Nossa Senhora da Boa Morte

"Nossa Senhora, nossa mãe divina, precisamos de vosso auxílio e proteção mas uma vez. Vós que sofrestes a grande dor de perder vosso Filho, fazei-nos resignados perante os desígnios de Deus, ajudai-nos a descobrir o sentido da vida e da morte. Ajudai-nos a ter fé, a conversar com Deus e escutá-lo. Ó querida Mãe, abri vossos braços e abraçai...(fala-se o nome do enfermo) e concedei-lhe uma morte iluminada por Deus. Pedi a Deus que perdoe todas as suas faltas e seja misericordioso, socorrendo-o (a) na passagem para a vida eterna. Fazei-o (a) merecedora (o) na passagem da vida eterna junto a vós e a Jesus, seu Filho amado. Nossa Senhora da Boa Morte, peço-vos a graça de nos dar a força necessária para assumir, com amor, as horas difíceis a serem enfrentadas, aceitando a vontade de Deus, seus desígnios eternos e impenetráveis. Amém.
(Elam de Almeida Pimenttel)