domingo, 20 de dezembro de 2020

Nasce (e cresce) nos EUA a inspiradora devoção a “Nossa Senhora Despedaçada”

 


Achada no lixo, a imagem partida ao meio "juntou os cacos" de um homem despedaçado pela doença e pelas adversidades

Uma peculiar devoção mariana vem surgindo e se consolidando em Chicago, nos Estados Unidos, desde que, em 2010, o localmente muito conhecido locutor de rádio Kevin Matthews encontrou no lixo uma imagem de Maria quebrada ao meio. Ele a levou para casa e tentou restaurá-la.

BROKEN MARY
Facebook Broken Mary

Na época, Matthews passava por uma fase muito difícil: além de estar desempregado, ele tinha sido diagnosticado com esclerose múltipla. Enquanto tentava reconstituir a imagem de Nossa Senhora, ele ia, conforme hoje testemunha, “juntando os cacos da sua própria vida“. O locutor foi se reaproximando da prática religiosa e, mediante a oração frequente do Santo Rosário, foi aprofundando o seu processo de conversão. Agora católico praticante, ele destaca:

“Todos nós estamos quebrados de alguma forma… Todos. Não somos perfeitos, temos defeitos. Mas somos amados”.

A transformação que experimentou graças a “Nossa Senhora Despedaçada” levou Matthews a espalhar o seu testemunho pessoal e a propagar a devoção a Maria como intercessora por todos aqueles que estão quebrantados na vida: ele escreveu um livro, “Broken Mary – A Journey of Hope” (“Maria Despedaçada – Uma Jornada de Esperança“), e começou a levar a imagem nas suas visitas a hospitais, presídios e centros de reabilitação para dependentes químicos.

KEVIN MATTHEWS
Facebook Broken Mary

A nova devoção mariana inspirou até uma procissão em Chicago no dia 31 de maio, solenidade da Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel: participaram cerca de 1.500 pessoas que, no fim de tarde, com velas acesas e rezando o terço, caminharam da igreja de São João Câncio até a histórica Water Tower, onde oraram pela paz na cidade e nas suas próprias vidas, “quebrantadas” pelas adversidades que todos nós enfrentamos em nossa passagem por este mundo.

pe. Joshua Caswell, da paróquia de São João Câncio, apoiou a procissão e declarou a respeito:

“Quando escutamos a história de Kevin Matthews, notamos que ela tinha muito a ver com a nossa cidade, que tem sofrido muitos fracassos (…) Nós também escutamos as pequenas inspirações que Deus estava nos dando. Acredito que Maria realmente queria que nós fizéssemos esta procissão.E foi incrível. Foi realmente um milagre sair tudo tão bem: as autorizações, o clima, as pessoas que vieram de toda a arquidiocese. Vi pessoas de todas as cores e credos se inspirarem numa imagem que já esteve no lixo. Vi pessoas ‘quebradas’, física e espiritualmente, experimentarem uma renovação naquela noite. Eu tenho a esperança de que isto seja só o começo. Deus restaura todas as coisas e nós temos uma Mãe celestial que nos ama”.
BROKEN MARY
Facebook Broken Mary
KEVIN MATTHEWS
Facebook Broken Mary


https://pt.aleteia.org/2019/06/25/nasce-e-cresce-nos-eua-a-inspiradora-devocao-a-nossa-senhora-despedacada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...