domingo, 18 de agosto de 2019

O dia em que Santa Clara derrotou um exército inteiro

SAINT CLARE

A fiel discípula de São Francisco de Assis usou uma arma secreta

Santa Clara, fiel discípula de São Francisco de Assis, possuía uma forte fé em Deus. Essa fé foi colocada à prova quando um exército de soldados estava causando estragos no vale de Spoleto e voltou seus olhos para Assis.
Fora dos muros de Assis fica o mosteiro de São Damião, onde Santa Clara e sua pequena comunidade de freiras viveram. Quando os soldados chegaram à cidade,  o primeiro obstáculo foi este mosteiro. Por isso, eles começaram a escalar as muralhas e a aterrorizar as religiosas inocentes.
Santa Clara estava em seu leito, doente. Porém, as irmãs ficaram profundamente assustadas e foram imediatamente até ela, em busca de conselho. A Enciclopédia Católica narra o que acontece a seguir:
“Clara, calmamente levantando-se de sua cama, doente, e tomando o cibório da pequena capela ao lado de sua cela, procedeu a enfrentar os invasores em uma janela aberta contra a qual já tinham colocado uma escada. É relatado que, quando ela ergueu o Santíssimo Sacramento, os soldados que estavam prestes a entrar no mosteiro caíram para trás como se estivessem deslumbrados, e os outros que estavam prontos para segui-los levantaram voo”.
Ela também se ajoelhou e fez uma curta oração a Deus, pedindo-lhe que protegesse as partes restantes da cidade. Em vez de tentar encontrar outro lugar para entrar na cidade, o exército recuou e nunca mais voltou.
Curiosamente, esta não foi a última vez que Santa Clara salvou a cidade. Mais tarde, um soldado liderou o exército imperial contra Assis, esperando reivindicá-lo por si mesmo. Quando Santa Clara ouviu que suas tropas estavam se aproximando da cidade, ela pediu à comunidade para parar tudo e orar a Deus por proteção.
Imediatamente o exército foi disperso. O líder do exército nunca voltou e a cidade de Assis permaneceu em paz.
A oração e a presença eucarística de Jesus eram as armas secretas de Santa Clara, capazes de afastar exércitos inteiros. Isso nos lembra que a verdadeira fé pode “mover montanhas” e até mesmo proteger uma cidade da guerra.

https://pt.aleteia.org/2019/08/12/o-dia-em-que-santa-clara-derrotou-um-exercito-inteiro/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=weekly_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...