domingo, 19 de agosto de 2018

Padre Zezinho: Maria teve outros filhos? “Faz 50 anos que explico” que não


Um dos sacerdotes mais queridos do Brasil responde a descontextualização requentada por telenovela brasileira

Reproduzimos a seguir um texto do Padre Zezinho publicado em sua página no Facebook a respeito da interpretação descontextualizada de que Nossa Senhora teria tido outros filhos além de Jesus:
A Record do Bispo Macedo está veiculando na novela dele, que Maria teve outros filhos e que Jesus teve outros irmãos.
Faz 50 anos que explico aos jovens quem era Judas/Tiago/José e Simão, citados como irmãos de Jesus. Eles tinham outro pai que não era José. E a mãe deles não era a Maria de José.
Na Bíblia, primos eram chamados de irmãos. Aliás , há tribos na África que ainda hoje consideram os primos como irmãos.
Quando o adolescente Jesus, aos doze anos foi encontrado no Templo, Maria lembrou dizendo: “Teu pai e eu te procurávamos aflitos”… E porque será que não falam dos irmãos? Eles não foram juntos para a peregrinação?
Quando disseram a Jesus que a mãe e os irmãos o estavam procurando, Jesus respondeu que todo mundo era sua mãe e seus irmãos.
E quando na hora da morte, estando Maria ao pé da Cruz, porque não havia lá nenhum dos chamados irmãos de Jesus? Eram covardes? Eles deixaram a mãe sofrer sozinha?
Por que razão Jesus confiou Maria aos cuidados do jovem discípulo João, que nem sequer era parente de Jesus, dizendo que, agora, João seria filho dela e ela seria a mãe de João?
Se MARIA tivesse outros filhos morando na mesma casa, não seria estranho esta entrega de Maria aos cuidados de João?
E se fossem já casados, não seria normal que um dos 4 filhos homens e talvez alguma mulher também irmã deles, ficasse com Maria? Na sua família é isso que aconteceria hoje em dia. Também naquele tempo seria assim!
As palavras de Jesus deixam claro que não havia outros filhos ou filhas morando com Maria e Jesus. Maria ficaria sozinha!
Faz sentido ou você ainda tem dúvidas? Ou vc vai ficar com a versão da novela do Bispo Macedo que já disse claramente que ele é a favor do aborto. Não é o que Jesus dizia! Ele está mostrando outro tipo de Evangelho. É o evangelho segundo Edir Macedo.
Ele não prega o mesmo evangelho que nós católicos lemos nas nossas missas e encontros.
Para ele é fácil dizer que Maria teve outros filhos. Mas que tipo de mãe seria ela, que não conseguiu unir os filhos na hora da Cruz e que teve que ser entregue a um discípulo, porque os pseudo irmãos de sangue a abandonaram? Que irmãos de sangue estranhos eram eles? Abandonaram a Mãe e Jesus por medo? Os quatro irmãos de sangue e a possível irmã de Jesus nunca existiram porque eram parentes mas não eram da mesma casa e não moravam com Maria.
Não é mais lógico concluir que Jesus entregou Maria aos cuidados de João simplesmente porque Maria não teve outros filhos?

https://pt.aleteia.org/2018/08/17/padre-zezinho-maria-teve-outros-filhos-faz-50-anos-que-explico-que-nao/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...