Pular para o conteúdo principal

“Um dia, através do Rosário e do Escapulário, salvarei o mundo”



“Quem quer que morra usando este Escapulário não sofrerá o fogo eterno.” – palavras de Nossa Senhora a S. Simão Stock

“Um dia, através do Rosário e do Escapulário, salvarei o mundo,” disse a Santíssima Virgem Maria a S. Domingos. Nossa Senhora de Fátima, durante o Milagre do Sol em 13 de Outubro de 1917, segurava o Escapulário Castanho. Ela quer que todos nós o usemos sempre e que rezemos pelo menos o Terço do Santo Rosário todos os dias.
Todos os Papas, desde o ano 1280, usaram o Escapulário Castanho de Nossa Senhora do Carmo.

O Escapulário Castanho, o Sacramental mais poderoso

“Quem quer que morra usando este Escapulário não sofrerá o fogo eterno.”
– palavras de Nossa Senhora a S. Simão Stock
Eis a promessa extraordinária que Nossa Senhora faz a quem usar o Seu Escapulário Castanho. E esta promessa maravilhosa faz do Escapulário o sacramental mais poderoso que a misericórdia do Céu nos concedeu.
Quem poderia duvidar da promessa de Nossa Senhora, ou ser tão louco que não usasse, com a gratidão e a reverência mais profundas, esta forma abreviada do Manto Carmelita?
Esta veste de graça — duas simples peças de lã castanha usadas sobre os ombros — é um sinal tangível do amor e da protecção que a nossa Mãe Santíssima dedica aos Seus devotos. Devemos beijar devotamente o Escapulário quando nos levantamos de manhã, e de cada vez que pomos um Escapulário novo a substituir um que esteja gasto ou danificado. Por este gesto de reverência, recebemos 500 dias de indulgência e recordamo-nos de pedir a Nossa Senhora: “Livrai-nos hoje do pecado e das ocasiões de pecar.”

Usar o Escapulário é uma forma de consagração

Usar o Escapulário de Maria é uma forma de nos consagrarmos ao Seu serviço. Uma consagração coloca de parte uma pessoa ou uma coisa para uma finalidade sagrada. Todos os Católicos deviam consagrar-se a Maria.
Nossa Senhora de Fátima, em 13 de Outubro de 1917, segurava na mão o Escapulário Castanho, fazendo os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, compreender que Ela quer que todos usemos o Escapulário. Numa carta de 1936, escrita em Pontevedra, a Irmã Lúcia citou Nosso Senhor, quando disse que queria a devoção ao Imaculado Coração da Sua Mãe a par da devoção ao Seu Sagrado Coração. Assim, a consagração a Maria, como meio para Lhe dar maior honra e amor, é a vontade de Deus para nós, e não diminui de modo nenhum a Sua glória.
 Só por usar o Escapulário, dizemos a Maria que A veneramos, que A amamos e que confiamos n’Ela em todos os momentos do dia. Santo Afonso disse: “Agrada a Maria Santíssima ver que os Seus servos usam o Seu Escapulário como marca de se terem dedicado ao Seu serviço e de serem membros da Família da Mãe de Deus.”

CONHEÇA E DIVULGUE A DEVOÇÃO DO ESCAPULÁRIO
Um tesouro de graças entregue pelo Céu à humanidade através da Igreja

http://www.sensusfidei.com.br/2016/07/16/um-dia-atraves-do-rosario-e-do-escapulario-salvarei-o-mundo/#.WBR4T_mPvIU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena dos "54 terços"

A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma ininterrupta série de Rosários em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse: "Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, 'Rainha do santo Rosário', não posso mais …

ALGUMAS FRASES SOBRE NOSSA SENHORA

"Deus reuniu todas as águas e chamou de 'mar'. Reuniu todas as graças e as chamou de 'Maria'! (São Luiz Maria Grignon de Montfort)

"São Bernardo diz que converteu mais almas por meio da Ave-Maria, do que através de todos os seus sermões" (São João Maria Vianney)

"Agradecemos a Nossa Senhora, pois foi ela quem nos trouxe Jesus. (São Pio de Pietrelcina)

"Jamais de ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a esta Mãe Celeste, sem que não tenha sido prontamente atendido" (Dom Bosco)

"Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisto conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós" (São Boaventura)

"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levarmos Jesus Eucarístico no nosso peito" (Santo Hilário)

"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha" (Santa Terezinha do Menino Jesu…

Oração a Nossa Senhora da Boa Morte

"Nossa Senhora, nossa mãe divina, precisamos de vosso auxílio e proteção mas uma vez. Vós que sofrestes a grande dor de perder vosso Filho, fazei-nos resignados perante os desígnios de Deus, ajudai-nos a descobrir o sentido da vida e da morte. Ajudai-nos a ter fé, a conversar com Deus e escutá-lo. Ó querida Mãe, abri vossos braços e abraçai...(fala-se o nome do enfermo) e concedei-lhe uma morte iluminada por Deus. Pedi a Deus que perdoe todas as suas faltas e seja misericordioso, socorrendo-o (a) na passagem para a vida eterna. Fazei-o (a) merecedora (o) na passagem da vida eterna junto a vós e a Jesus, seu Filho amado. Nossa Senhora da Boa Morte, peço-vos a graça de nos dar a força necessária para assumir, com amor, as horas difíceis a serem enfrentadas, aceitando a vontade de Deus, seus desígnios eternos e impenetráveis. Amém.
(Elam de Almeida Pimenttel)