sexta-feira, 19 de julho de 2019

O padre que foi salvo de um tiro pelo escapulário

BROWN SCAPULAR

Ninguém será salvo apenas por usar algo sagrado, mas histórias como esta reforçam a necessidade de termos uma fé autêntica em Deus

Às vezes, Deus salva milagrosamente as pessoa da morte. E isso pode acontecer de diversas maneiras. Ele o faz quando está dentro de sua vontade e, muitas vezes, a fé do indivíduo ajuda.
Uma dessas histórias pode ser encontrada no livreto “Garment of Grace”, que narra como um padre foi salvo por Deus através seu Escapulário Marrom (uma fita com dois quadrados de tecido marrom, impresso com imagens sagradas, que é usada sobre os ombros). O escapulário é considerado um sacramental pela Igreja Católica).
Um dia, um padre francês estava caminhando para a igreja local para celebrar a Missa. Quando estava perto da igreja, o padre percebeu que havia esquecido algo: seu escapulário marrom, que normalmente ficava embaixo de sua roupa.
Isso o perturbou e ele não conseguia pensar em celebrar a Missa sem honrar a Virgem Maria com o sacramental. Mesmo estando atrasado, o sacerdote decidiu voltar para pegar o escapulário.
O livreto narra o que aconteceu depois:
“Mais tarde, ao oferecer o Santo Sacrifício, um jovem se aproximou do altar, sacou uma arma e atirou no padre pelas costas. Para espanto de todos, o padre continuou a recitar as orações da Missa como se nada tivesse acontecido. A princípio, presumiu-se que a bala havia perdido milagrosamente seu alvo. No entanto, após o exame, a bala foi encontrada grudada ao pequeno escapulário marrom que o padre recusara tão obstinadamente a ficar sem”.
A história não tem outros detalhes, como o nome do padre, data ou local, mas não é a primeira vez que alguém é salvo de uma bala por um objeto sagrado.
Embora essas histórias não garantam que alguém será salvo se usar algo santo,  reforçam a necessidade de ter uma fé autêntica em Deus, confiando que Ele nos protegerá sempre. Se tivermos uma confiança autêntica em Deus, tudo é possível.

https://pt.aleteia.org/2019/07/19/o-padre-que-foi-salvo-de-um-tiro-pelo-escapulario/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...