domingo, 23 de junho de 2019

Oração para quem quer se desprender dos bens terrenos

JEUNE FEMME DEVANT UN BUREAU

Quando você tiver dificuldade para se desapegar de alguma coisa, reze com fé

O desejo de acumular bens materiais é próprio da nossa cultura. Todos, pobres ou ricos, em maior ou menor grau, gostam de se apegar aos bens terrenos.
Mas isso pode se tornar-se algo prejudicial. Jesus condenou essa atitude, e, por outro lado, incentivou os discípulos a dar o que eles tinham aos pobres.
Mesmo que a maioria de nós não seja chamada a viver na pobreza como os religiosos, todos somos desafiados a nos desprender de nossas posses. Os bens materiais não devem nos controlar; nós é que devemos estar no controle deles.
Abaixo, uma oração que pode ser o primeiro passo na aquisição de um coração desapegado dos bens terrenos e focado nas coisas que durarão por toda a eternidade: 
Ó Jesus, que escolhestes uma vida de pobreza, concedei-me a graça de manter meu coração desapegado das coisas transitórias deste mundo. Que, de agora em diante, O Senhor seja meu único tesouro, pois vós sois infinitamente mais precioso do que todas as outras posses. Meu coração é muito solícito pelas coisas vãs e passageiras da Terra. Fazei-me sempre atento às Vossas palavras de advertência: “Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?”
Concedei-me a graça de guardar sempre o vosso santo exemplo diante dos meus olhos, para que eu despreze o nada deste mundo e faça de vós o objeto de todos os meus desejos e afeições. Amém.

https://pt.aleteia.org/2019/04/01/oracao-para-quem-quer-se-desprender-dos-bens-terrenos/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...