sábado, 22 de junho de 2019

Poema-prece a Maria: “Querida Senhora vestida de azul, ensina-me a rezar…”

MARY,CHILD JESUS,ANGELS

Deus Se fez teu Filho pequenino; diz-me o que falar!"

A poética conversa com Nossa Senhora que apresentamos a seguir foi composta por Mary Dixon Thayer e divulgada na década de 1950 pelo venerável dom Fulton Sheen, arcebispo norte-americano cuja causa de canonização foi aberta em 2002.

Livre tradução ao português

Querida Senhora vestida de azul,
ensina-me a rezar!
Deus Se fez teu Filho pequenino;
diz-me o que falar!

Não costumavas, nos teus joelhos,
sentá-Lo com afeição?
Não Lhe cantavas, tu também,
como a mamãe, uma canção?

A Sua mãozinha, de noite,
tu seguravas?
Contavas a Ele histórias do mundo?
Ele não chorava?

Se eu conto a Ele pequenas coisas
que me acontecem,
tu achas mesmo que essas coisinhas
O enternecem?

Fazem barulho, as asas dos anjos?
Tu, que já sabes, conta pra mim!
Será que Ele escuta quando eu sussurro?
Será que Ele entende, agora, se eu falo assim?

Querida Senhora vestida de azul,
ensina-me a rezar!
Deus Se fez Teu filho pequenino,
tu sabes me ensinar!

Original em inglês

Lovely Lady dressed in blue
Teach me how to pray!
God was just your little boy,
Tell me what to say!

Did you lift Him up, sometimes,
Gently on your knee?
Did you sing to Him the way
Mother does to me?

Did you hold His hand at night?
Did you ever try
Telling stories of the world?
O! And did He cry?

Do you really think He cares
If I tell Him things
Little things that happen? And
Do the Angels’ wings

Make a noise? And can He hear
Me if I speak low?
Does He understand me now?
Tell me – for you know.

Lovely Lady dressed in blue
Teach me how to pray!
God was just your little boy,
And you know the way.

https://pt.aleteia.org/2019/06/14/poema-prece-a-maria-querida-senhora-vestida-de-azul-ensina-me-a-rezar/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...