Oração a Maria contra o racismo

PRAYING
Pascal Deloche | GODONG

A prece foi sugerida por um arcebispo americano depois da morte de George Floyd, que gerou protestos contra o racismo nos Estados Unidos e em várias partes do mundo

“O racismo é uma blasfêmia contra Deus, que cria todos os homens e mulheres com igual dignidade”.

Foi com a frase acima que o Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gomez, reagiu à morte de George Floyd – um homem negro de 46 anos – por um policial branco em Minneapolis, no dia 25 de maio de 2020.

Depois do ocorrido, protestos contra o racismo tomaram conta dos Estados Unidos e de várias partes do mundo.

Em seu site, Arquidiocese de Los Angeles afirmou que trabalha para acabar com a justiça racial e sugeriu aos fiéis uma oração à Virgem Maria contra o racismo.

Reze você também:

Maria, amiga e mãe de todos, através de teu Filho, Deus encontrou um caminho para se unir a todos os seres humanos, chamados a ser um só povo, irmãs e irmãos entre si.

Pedimos tua ajuda ao recorrer ao Teu Filho, buscando o perdão pelas vezes nas quais falhamos em nos amar e nos respeitar.

Pedimos a tua ajuda para obter de teu Filho a graça que precisamos para vencer o mal do racismo e construir uma sociedade justa.

Pedimos a tua ajuda para seguir o teu Filho, para que o preconceito e a animosidade não infectem mais a nossa mente ou coração, mas sejam substituídos pelo amor que respeita a dignidade de cada pessoa.

Mãe da Igreja, o espírito de teu Filho Jesus encoraja nossos corações: rogai por nós.

Amém.

 

Com informações de ACI Digital 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena dos "54 terços"

Ladainha à Nossa Senhora da Defesa.

LADAINHA DE NOSSA SENHORA EM LATIM