terça-feira, 26 de setembro de 2017

Cidade de Aparecida ganhará estátua gigante da padroeira do Brasil


Imagem será maior que a do Cristo Redentor

Acaba de chegar a Aparecida (SP) uma estátua de aço inoxidável, que fará homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
E o que chama mais atenção são características como, o tamanho, pois são 50 metros de altura, ou seja, 12 metros maior que a estátua do Cristo Redentor, além do peso de  400 toneladas. A homenagem faz parte da composição de um parque temático que será construído na cidade.
A construção tem autoria do escultor Gilmar Pinna, o mesmo que, em julho, inaugurou em parceria com a prefeitura, uma série de estátuas que simbolizam os principais milagres de Aparecida e que foram espalhadas nos principais pontos da cidade.
O novo parque, com 130 mil metros quadradosnão pertence ao Santuário Nacional e será localizado cerca de 3 km do Rio Paraíba do Sul, local onde a Imagem milagrosa foi encontrada em 1717.
A maior parte do terreno pertence ao município de Aparecida, mas outra área particular que compõe cerca de 5% do projeto, será doada a cidade.
A obra contará com jardins, restaurantes, estrutura de apoio e estacionamento para 2 mil veículos. A escultura ficará no centro de um mapa do Brasil e poderá ser vista da Via Dutra. A previsão para término da montagem da escultura é já para dezembro, bem antes da conclusão total do empreendimento, ainda a ser divulgada.

Via A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...