domingo, 20 de novembro de 2016

Mãe Admirável, rogai por nós!


Muitos santos, quando chegaram a um alto grau de perfeição, que consiste em fazer tudo por amor a Deus, receberam de Deus graças extraordinárias. Uma destas graças foi a da contemplação do mundo espiritual. Esta contemplação, na espiritualidade católica, chama-se êxtase. E são inúmeros os testemunhos de homens e mulheres santos que receberam esta graça de Deus como prêmio por sua fidelidade e por seu amor a Deus.

Um deles foi São Francisco de Assis. O pobrezinho de Assis, um dia, enquanto rezava nos montes de Assis, contemplou no Céu a Virgem Santíssima Nossa Senhora, resplandecente de beleza, acompanhada por uma multidão de anjos que a louvavam e a serviam. Mais tarde, sob aquele lugar onde Francisco havia tido aquela visão, ele e seus companheiros construíram a Porciúncula, a primeira Capela onde os primeiros membros da Ordem deveriam viver, e que hoje é a Basílica de Santa Maria dos Anjos em Assis.

Uma outra foi Santa Maria Faustina, que em seu Diário Espiritual, deixou registrada várias aparições de Nossa Senhora, sempre resplandecente de beleza, sempre como Mãe Amorosa, que lhe trazia do Céu graças e bênçãos especiais de Deus.

E há ainda uma multidão de outros testemunhos. Cada um daqueles que recebeu de Deus a graça extraordinária de verem nesta vida a Mãe de Jesus Cristo, ficaram de tal modo envolvidos pelo amor de Deus que este mundo para eles perdera toda a beleza. Verdadeiramente a contemplação de Nossa Senhora é a contemplação do Céu, da humanidade como deveria ser sem o pecado original. Nela resplandece a Luz de Deus e a mediante a sua Vontade de Mãe, Ela recebeu de Deus o poder de comunicar quaisquer graças a seus filhos na terra. Nossa Senhora é verdadeiramente uma Mãe Admirável, pois sendo tão grande e tão extraordinária, Ela não se cansa de socorrer os seus filhos que na terra pedem continuamente a sua ajuda. Por esta razão, Santo Agostinho a chamou de Onipotência Suplicante. Nossa Mãe do Céu sempre tem seus olhos voltados para cada um de nós! Como bons filhos, peçamos sempre a sua ajuda materna, e nunca nos faltará a graça e o amor de Deus em nossas vidas.

Foto

https://plus.google.com/u/0/b/107339737434553759176/?pageId=107339737434553759176

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...