sábado, 23 de julho de 2016

Belíssima iniciativa: o rito da bênção para crianças no ventre materno!


"Um tesouro para ser celebrado, abençoado e recebido pela família da Igreja"
embryon

A Conferência dos Bispos Católicos da Nova Zelândia publicou um livro com o “Rito de Bênção dos Pais em Espera e dos seus Filhos no Útero”, em edição bilíngue inglês e maori. A iniciativa dos prelados considera o chamado a “regozijar-se na dignidade da mãe em gestação e da criança que carrega em seu ventre” e a acolher a criança que vai nascer como um presente de Deus e “um tesouro para ser celebrado, abençoado e recebido pela família da Igreja“.
Segundo o site NZ Catholic, o rito também leva em conta o fato de que a gravidez é um tempo de vulnerabilidade, como o exemplificou a Sagrada Família: enfrentam-se muitos desafios no caminho até o nascimento e o batismo. O rito aprovado pelos prelados neozelandeses pode ser realizado durante a Eucaristia, pelo sacerdote, ou fora dela, pelo sacerdote ou diácono, com orações e leituras das Sagradas Escrituras e com hinos para acompanhá-lo.
O livro inclui estampas com uma prece para os pais, em inglês e maori, e um apêndice com orações e recursos pastorais de apoio aos pais que sofrem a perda de um filho antes do seu nascimento.
Os bispos reafirmaram a sua disposição em acompanhar as famílias durante a gestação e recordaram que existe na comunidade católica local um sistema de ajudas para prover os cuidados e a segurança de mães e bebês.
O livro, de 32 páginas, é publicado pelo Escritório Nacional de Liturgia da Nova Zelândia. As estampas com a oração estão disponíveis separadamente e podem servir como recordação do Rito de Bênção, além de fomentar a oração contínua durante a espera do bebê.
_________________
A partir de artigo publicado em Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...