domingo, 27 de janeiro de 2013

INTERCESSÃO DAS MÃES SEGUNDO O POVO JUDEU



 
Muitas vezes somos acusados de forma muito injusta de que a intercessão dos santos seja doutrina oriunda do paganismo, mas lendo um texto em um site judaico, encontrei alguns textos que se referem com grande as intercessões dos que passaram "dessa vida para a outra vida", e mais uma coisa que me deixou muito feliz, é que o texto faz uma e digna referência as intercessões das mães nobres. Os textos foram retirados do site Beit Chabad, um dos sites de referencia sobre judaísmo na internet. Creio que esse texto seja bom para afirmarmos que a intercessão dos santos não vem do paganismo e sim da religião judaica, que é a origem da nossa Igreja:

Os judeus ortodoxos e a intercessão dos justos, como eles chamam:

Não há nada após a vida, porque a vida jamais termina. Apenas vai mais e mais alto.A alma é liberada do corpo e retorna para mais perto da sua fonte, como jamais anteriormente.

Se não fosse pela intercessão das almas puras lá em cima, nosso mundo não duraria nem por um momento. Cada uma de nossas vidas sofre o impacto forte da obra de nossos ancestrais no outro mundo. A vovó, portanto, continua tomando conta de você.

Por que as almas de nossos antepassados, que estão confortavelmente banhando-se na luz Divina lá em cima, deveriam se preocupar sobre o que está acontecendo com a nossa vida tão inferior e mundana aqui embaixo?

A resposta é simples. É que estando lá em cima, estas almas passaram a conhecer o que lhes foi revelado (tão fácil de ignorar enquanto estamos vivendo aqui em baixo). Na verdade, passam a entender que o mundo no qual vivemos é na realidade o centro do grande palco da vida e de todo o propósito da Criação; a razão de D'us ter criado tudo que existe.

O mundo real, onde ocorreu o início e onde ocorrerá o final, a história conclusiva, enfim, tudo será revelado aqui, quando atingirmos a época da Ressurreição dos Corpos, onde todas as almas retornarão aos seus corpos físicos neste mundo. E eles sabem disto e aguardam ansiosos.

A vida após a vida, será entendida na verdade como a continuidade da própria vida que por si só, representa o plano que D'us nos reservou... desde o principio.

"E formou, o Eterno D'us o homem, do pó da terra, e soprou em suas narinas o alento da vida; e foi o homem, alma viva." (Beresh*t 2:7)

"E retornarás ao pó da terra como era antes; e o espírito retorna a D'us que o deu." (Cohelet 12:7)

As mães judias:

Como ter filhos como Yossef, leais e sinceros? Então é preciso que tenhamos mães como Rachel, em cuja alma moravam o amor por sua gente e a aflição por sua triste sina. Este amor era tão grande que, contam os sábios, ela desistiu do privilégio de ser sepultada na Gruta de Machpelá, ao lado do marido Yaacov, preferindo ser enterrada na estrada para Efrat, pois previu que os filhos de Israel, no caminho do cativeiro, precisariam de sua intercessão junto a D'us. Estas foram mães que ensinaram seus filhos a amar e a viver pelo povo de Israel.

Ao tomarmos a decisão de seguir os passos das nobres matriarcas de Israel, D'us certamente nos abençoará com filhos e filhas com características tão especiais e singulares como Yitschac, Yossef e Shemuel, para honra e glória do povo de Israel.


Fonte: Beit Chabad

Interessante é o valor que se dão a intercessão das nobres matriarcas...que Mãe mais nobre que a Mãe de Deus?

Espero que esse texto nos ajude a defender a Sagrada Fé.
 
Paz e Fé!

http://catolico.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...