domingo, 29 de setembro de 2013

O ÍNCRÍVEL MILAGRE DE JUSTIN BOUHORT




O 11 de fevereiro de 1858 foi um dia de problemas dolorosos para a família de Santa Bernadette, não se diferenciando muito dos outros.

O pai da Santa, Francisco Soubirous, saíra cedo à procura de um ‘bico’. Na casa não havia o que comer. Após muito tentar, achou um que arrepiou sua honra de dono de engenho: carregar o lixo hospitalar do posto de saúde de Lourdes e queimá-lo fora da cidade, numa gruta onde, por vezes, se guardavam porcos.

O nome da gruta era Massabielle.

Francisco ganhou vinte “sous” (=tostões). Com eles, a engenhosa Louise preparou uma sopa para o almoço da família.

Enquanto Francisco estava fora, Louise, a mãe de Santa Bernadette, que ficara na casa, ouviu os gritos lancinantes da vizinha Croisine Bouhort. Ela a chamava desesperadamente.

Seu filhinho Justin que NASCERA RAQUÍTICO, AGONIZAVA MAIS UMA VEZ. A família, aliás, já costurava as roupas com que na região são enterradas as crianças. Mas a paciência e o tato materno de Louise, em mais de uma oportunidade impedira o desenlace fatal do bebê. E naquele dia de privações, Louise fez ainda o prodígio de manter em vida a criancinha doente.

Não muitos dias depois, Croisine Bouhort num outro momento de desespero, tocada pela graça, fugiu CORRENDO COM A CRIANÇA QUE MORRIA E A IMERGIU NA FRIA FONTE DA GRUTA DE LOURDES, enquanto todos tentavam dissuadi-la.

A intuição sobrenatural materna estava certa, e Justin FOI UM DOS PRIMEIROS MIRACULADOS DE LOURDES.

75 anos depois, em 8 de dezembro de 1933, Justin Bouhort, vigoroso horticultor com 77 anos de idade assistiu, na Praça de São Pedro em Roma, à canonização de Santa Bernadette pelo Santo Padre o Papa Pio XI.

-- "Graças à fé de minha mãe", repetia ele.




Um comentário:

  1. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmo 18:30
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...