terça-feira, 2 de julho de 2013

Não terás deuses estranhos perante Mim

Primeiro Mandamento:
Eu sou o Senhor teu Deus, Não terás deuses estranhos
perante Mim (incluindo pecados contra a Fé, Esperança e
Caridade)
1. Descuidei o conhecimento da minha fé, tal como o Catecismo a
ensina, tal como o Credo dos Apóstolos, os Dez Mandamentos, os Sete
Sacramentos, o Pai Nosso, etc?
2. Alguma vez duvidei deliberadamente de algum ensinamento da Igreja,
ou o neguei?
3. Tomei parte num ato de culto não católico?
4. Sou membro de alguma organização religiosa não católica, de alguma
sociedade secreta ou de um grupo anti-católico?
5. Alguma vez li, com consciência do que fazia, alguma literatura
herética, blasfema ou anti-católica?
6. Pratiquei alguma superstição (tal como horóscopos, adivinhação,
tábua Ouija, etc.)?
7. Omiti algum dever ou prática religiosa por respeitos humanos?
8. Recomendo-me a Deus diariamente?
9. Tenho rezado fielmente as minhas orações diárias?
10. Abusei os Sacramentos de alguma maneira? Recebi-os com irreverência,
como, por exemplo, a Comunhão na Mão sem obedecer aos princípios e
às sete regras promulgadas por Paulo VI como sendo obrigatórias neste caso?
11. Trocei de Deus, de Nossa Senhora, dos Santos, da Igreja, dos
Sacramentos, ou de quaisquer coisas santas?
12. Fui culpado de grande irreverência na igreja, como, por exemplo, em
conversas, comportamento ou modo como estava vestido?
13. Fui indiferente quanto à minha Fé Católica — acreditando que uma
pessoa pode salvar-se em qualquer religião, ou que todas as religiões
são iguais?
14. Presumi em qualquer altura que tinha garantida a misericórdia de Deus?
15. Desesperei da misericórdia de Deus?
16. Detestei a Deus?
17. Dei demasiada importância a alguma criatura, atividade, objecto ou
opinião?


IMPRIMATUR:
@ Dom Manoel Pestana Filho
Administrador Apostólico de Anápolis, Brasil

29 de Junho de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...