domingo, 30 de dezembro de 2018

- Presença escondida -


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, fogo e velas

Não estás,
Não se vê Teu rosto.
Estás.
Teus raios disparam em mil direções.
És a Presença Escondida.

Ó, Presença sempre oculta e sempre clara,
Ó, Mistério Fascinante,
para o qual convergem todas as aspirações.
Ó, Vinho Inebriante
que satisfaz todos os desejos.

Ó, infinito Insondável
que aquieta toda as quimeras.

És o Mais-Além e o Mais-Aquém de tudo.
Estás substancialmente presente
em todo o meu ser.
Tu me comunicas a existência
e a consistência.
Tu me penetras, me envolves, me amas.
Estás em torno de mim e dentro de mim.
Com Tua Presença ativa atinges
até as mais remotas e profundas zonas
de minha intimidades.

És a alma de minha alma,
a vida de minha vida,
mais eu do que eu mesmo,
a realidade total e totalizante,
dentro da qual estou submerso.
Com Tua força vivificante
penetras tudo o que sou e tenho.

Toma-me todo inteiro,
ó, Tudo do meu tudo, e faze de mim
uma viva transparência do Teu Ser
e do Teu Amor.

Ó, Pai queridíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...