sexta-feira, 28 de setembro de 2018


Como o Arcanjo Gabriel iniciou e o povo de Deus continuou esta preciosa saudação à Mãe de Deus

A primeira parte da Ave-Maria, ou Saudação Angélica, foi recitada pela primeira vez pelo Arcanjo São Gabriel no momento da Anunciação da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo à Santíssima Virgem Maria.
Até o século XV, a Ave-Maria não incluía a jaculatória que começa com “Santa Maria, Mãe de Deus…”: ela terminava já na primeira parte, com as palavras “…bendito o fruto do vosso ventre, Jesus Cristo. Amém”.
Daí em diante, ajuntou-se a petição “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores. Amém”.
A partir do século XVI, veio o final da oração, com as palavras “agora e na hora de nossa morte”.
Foi o Papa São Pio V quem colocou no Breviário a Ave-Maria assim rezada.
Muito agrada à Santíssima Virgem a saudação angélica, pois através dela renovamos a alegria que ela própria sentiu quando São Gabriel lhe anunciou que fora escolhida para ser a Mãe de Deus.
Nessa intenção devemos saudá-la muitas vezes com a Ave-Maria.
A Santíssima Virgem disse a Santa Matilde que “não lhe podemos dirigir saudação mais agradável do que com a Ave-Maria”. A Santa Gertrudes, a Mãe de Deus prometeu que daria tantos auxílios na hora da morte quantas Ave-Marias ela tivesse recitado em vida.

https://pt.aleteia.org/2018/09/25/a-segunda-parte-da-ave-maria/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...