segunda-feira, 13 de abril de 2015

A vida é um contínuo recomeçar


recomecar


“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus” (Eclesiástico 3.1). O tempo e o momento são únicos e não se repetem. Cada dia possui as suas preocupações, desde o ganhar o pão com o suor do próprio rosto, o organizar o recomeço das aulas, com tudo o que implica preparar os pequenos e os grandes com todas as exigências de cada um.
O estresse não pode tomar conta de quem quer fazer bem cada coisa no seu momento e no seu tempo. É um tempo de recomeço nas escolas, faculdades. Tempo de se preparar, estudar, pensar na formatura.
Nestes dias deparei com uma reflexão do padre Fábio de Melo, que gostaria de partilhar com vocês. Ele diz assim: “Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes. Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje. Sementes de hoje, frutos de amanhã!.
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores… Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros… eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam… Cuidado com os invasores do seu corpo… eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem… Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar… eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena… Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… elas costumam estragar o nosso referencial da verdade… Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos… elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem por você e pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito… A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta ‘que os sonhos não envelhecem…’ Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar…”.
Esse é o tempo e o momento para recomeçar, sem medo, sem falsas pretensões, com muito realismo e coragem de continuar semeando. O tempo e o momento que temos é o hoje. Por isso devemos viver como únicos, com a graça de poder recomeçar sempre. Deus continua contando comigo e com você. Não duvide, acredite que um mundo melhor é possível. Boa semana e que Deus abençoe você e sua família!
Por Dom Anuar Battisti – Arcebispo de Maringá (PR)

http://santateresinhaseropedica.com/a-vida-e-um-continuo-recomecar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário