sábado, 8 de dezembro de 2018

Você conhece Nossa Senhora dos Trinta e Três?

Nossa Senhora dos Trinta e Três

Ela é a padroeira de um país vizinho do Brasil e está sendo celebrada nesta semana

Os católicos uruguaios celebram de 8 a 11 deste mês a devoção a Nossa Senhora dos Trinta e Três, padroeira do país.
O nome nasceu em 1825, quando 33 defensores da independência do Uruguai encontraram uma imagem de madeira de Nossa Senhora da Assunção num pequeno templo da cidade de Florida. No mesmo ano foi proclamada a independência do país. Os membros da Assembleia Constituinte colocaram a nova nação sob a proteção de Maria perante a mesma imagem, que passou a ser chamada de Nossa Senhora dos Trinta e Três. A coração canônica da imagem foi feita pelo Papa João XXIII em 1961. No ano seguinte, ele a proclamou oficialmente Padroeira do Uruguai.
Entre as iniciativas deste ano para celebrar Nossa Senhora estão a peregrinação juvenil, que vai deste dia 8 até o domingo 11; a caminhada de Florida até o Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Trinta e Três; um concerto musical em homenagem à padroeira e a tradicional Procissão Nacional que se segue à Celebração Eucarística, no domingo, reunindo no santuário milhares de devotos de todo o Uruguai.
O lema das celebrações, nesta edição, é “Olhar para Maria é aprender a descobrir onde e como deve estar o discípulo de Cristo“.

https://pt.aleteia.org/2018/11/08/voce-conhece-nossa-senhora-dos-trinta-e-tres/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...