domingo, 30 de dezembro de 2018

Apprehendit


A imagem pode conter: 1 pessoa
"Porém o que mais faz conhecer o amor divino para com o gênero humano, é que o Filho de Deus veio buscá-lo, quando este dele fugia. É a isso que alude o Apóstolo quando diz falando do Verbo divino: Não tomou a natureza dos anjos, e sim a carne dos filhos de Abraão. A palavra apprehendit emprega-da aqui, observa S. João Crisóstomo, significa que ele se apoderou do homem à maneira de quem persegue um fugitivo a quem quer prender. Sim, Deus desceu do céu como para prender o homem ingrato que dele fugia, como se lhe dissesse: “Homem, vê quanto te amo; desci do céu à terra expressamente para te buscar. Porque foges de mim? Pára, ama-me; não fujas mais de mim que tanto te amo”
.
Santo Afonso de Ligório, Encarnação, Nascimento e Infância de Nosso Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...