quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O que torna uma mulher elegante?

GODNOŚĆ KOBIET

Donatella Versace, Giorgio Armani, Domenico Dolce e Stefano Gabbana: os especialistas do mundo fashion revelam o que nunca sai de moda

A reconhecida Nina Garcia entrevistou vários ícones da moda, entre eles os famosos designers de moda Donatella Versace, Giorgio Armani, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, fazendo-lhes uma pergunta simples: “O que você considera eternamente elegante?”.
Longe de pensar que ser elegante significa ter dinheiro, os especialistas consideram que a elegância pode ser descoberta com um olhar interior. Para eles, trata-se de possuir um senso de fortaleza interna na qual se destacam a aceitação e confiança em si mesma, o cuidado pessoal e a naturalidade de viver com simplicidade e inteligência.
SMILING WOMAN
Shutterstock
Giorgio Armani: ser simples, inteligente e saber se cuidar
“Eu poderia escrever um livro inteiro para responder a esta pergunta. Outra possibilidade seria responder da maneira mais breve possível: a elegância é resultado de um equilíbrio natural entre a simplicidade, o cuidado de si mesmo e a inteligência.”
“Tudo isso gera a postura e a atitude especial que chamamos de ‘elegância’. É uma qualidade que, ao contrário da crença popular, não exige bolsos cheios”, afirmou.
Armani recorda que a moda é cara, mas o estilo não. Não se trata de estar produzida o tempo todo para uma foto. A pessoa elegante sabe como viver na simplicidade do cotidiano, talvez sem ter o cabelo perfeito ou toda a roupa combinando. A beleza não significa perfeição, e sim aprender a amar-se e agir com inteligência.
JOYFUL WOMAN
Shutterstock
Domenico Dolce e Stefano Gabbana: aceitar-nos como somos
“Muito além do vestido preto e o salto agulha, definitivamente está o estilo interior da pessoa. Uma mulher que aceita tanto a si mesma como o que está ao seu redor… é refinada, elegante e sofisticada.”
Quando uma mulher se conhece e se aceita, pode conquistar tudo. É elegante sem importar onde se encontre ou que roupa está vestindo, pois se sente confortável consigo mesma. Poderia estar nua ou usando um vestido de festa, sua atitude não mudaria. É uma mulher que se conhece, sabe qual é sua missão e o que quer comunicar ao mundo.
HAPPINESS
Haritonenko - Shutterstock
Donatella Versace: confiar e acreditar em si mesma
“Sem dúvida alguma, o atrativo com mais estilo que uma mulher possui é a confiança em si mesma. Versace é um estilo de vida que personifica muitos interesses e paixões diferentes. É quase impossível acreditar e tornar realidade uma trajetória que é verdadeiramente sua quando você não acredita em você mesma.”
“A mulher Versace não é somente segura em seus gostos e estilo, mas também firme em suas crenças. A mulher Versace segue seus próprios modos. Talvez ela tenha um toque especial, e eu não poderia sequer descrevê-la, mas você reconhecerá essa mulher no momento em que ela entrar numa sala.”
A mulher elegante não se preocupa com as tendências. Ela possui confiança em vestir o que fica bem nela. Ela se conhece e tem fé, com seus valores e convicções firmes, sem buscar a todo custo estar na moda ou preocupar-se com o que o mundo exterior lhe diz. Há algo que essa mulher tem que não sabemos exatamente o que é, mas atrai e você acaba querendo ficar perto dela.

https://pt.aleteia.org/2018/10/30/o-que-torna-uma-mulher-elegante/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...