sábado, 30 de junho de 2018

A menor imagem da Virgem Maria do mundo

LETANIAS

Os detalhes da escultura precisam ser observados com a ajuda de uma lupa

Uma capela na cidade de Viacha, perto de La Paz (Bolívia). É onde está a imagem da Virgem das Ladainhas.
A imagem guarda particularidades que vão além de sua localização (a 4.200 metros sobre o nível do mar). A Virgem tem 4.7 centímetros e é considerada a menor do mundo.
minculturas.gob.bo
Todos os anos, a devoção à Virgem das Ladainhas atrai milhares de fiéis ao altiplano boliviano. Por isso, o Ministério da Cultura e do Turismo da Bolívia anunciou medidas para proteger a pequena imagem.
A devoção  
A devoção surgiu no século XIX, quando, segundo a tradição, a Virgem das Ladainhas apareceu a uma criança que estava sendo atacada por uma cobra e conseguiu se livrar do animal. Conta-se que, no dia seguinte ao acontecimento, os camponeses foram até o lugar e encontraram uma pequena pedra com a imagem da Virgem esculpida.
O “milagre” fez com que os moradores do lugar construíssem uma capela no alto da montanha e, a partir daí, teve início a devoção. Atualmente, por questão de segurança, a imagem passa a maior parte do tempo dentro da Igreja de Viacha.

https://pt.aleteia.org/2018/06/27/a-menor-imagem-da-virgem-maria-do-mundo/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...