sábado, 27 de janeiro de 2018

Para que serve um decote?


Qual é a finalidade do decote em uma blusa, se não for para mostrar os seios, ou parte deles?
Amigos, uma coisa é certa, a decadência da sociedade está cada vez pior, o mercado que vende e fabrica roupas femininas hoje fazem isso com o intuito de mostrar cada vez mais o corpo da mulher. Em certa palestra do Padre Paulo Ricardo, ele diz algo muito importante. Faz parte da mulher: "mostrar" e faz parte do homem "olhar". E isso é estabelecido. Por esta razão, homens tem mais problemas com pornografia, não que mulheres não tenham, mas isso é muito mais raro, geralmente são os homens que tem esse vício [por que isso se torna um vício, que é difícil abandonar], já a mulher é diferente em vários aspectos inclusive nesse, faz parte da psicologia feminina, de alguma forma mostrar o corpo.

As vezes, nem nos damos conta disso, prova é que antes de sabermos sobre modéstia, usávamos decotes enormes, gostávamos de mostrar o colo, ou colocar uma roupa mais colada ao corpo para parecer sexy, e sem nos dar conta disso, estávamos seguindo os padrões de uma sociedade decadente, os padrões de vestimentas que a nossa sociedade impõe, ou seja: mostrar. Isso só é lícito entre marido e mulher, em vista da procriação. Não é lícito mostrar o corpo a outras pessoas, isso fere a castidade e se torna um pecado grave dependendo do caso. 

É extremamente importante se dar conta disso, para começarmos a mudar nosso modo de nos vestir. Muitas pessoas não entendem, mas quando começamos a viver a modéstia mudam até mesmo nossas atitudes, pois não é somente uma peça de roupa, mas atitudes, como disse o Padre Daniel: "Não há Castidade sem modéstia". Quando nos vestimos bem, é até mais fácil vencer os pecados que temos, evitar pensamentos pecaminosos e evitar o pecado o quanto podemos. Não há santidade sem a mortificação do olhar, e a modéstia começa por aí também.

Hoje, que você já tem uma mente cristã, e entende sobre modéstia pare e pense, reflita comigo: Para que serve um decote na mulher, senão para mostrar o colo e deixar ela mais sexy?

E assim irá atrair os olhares dos homens para você, fazendo portanto, eles pecarem, e pecando também. Como pode existir castidade sem modéstia?

Quando uma moça está com um decote, não tem como não olharmos, percebe-se de longe que a pessoa que está usando o decote está com vontade mostrar o corpo. Quando a mulher é modesta e não deixa o corpo exposto à olhares alheios ela deixa prevalecer suas qualidades interiores, seus atos, suas qualidades, seu modo de agir, de falar, de se comportar, que também faz parte da modéstia, ela coloca seu interior acima do exterior. Quando a moça está com uma blusa sem decote, é comum quando olharmos para ela, olharmos para o rosto, e não para seu corpo. Isso faz parte do ser humano. Toda moça deveria se perguntar: para que serve um decote? Para nada além de revelar o que não se deve, portanto deve ser evitado sempre. Não há motivos para mostrar, isso fará você ganhar o céu? Não! Muito pelo contrário.

"Vesti com modéstia e com muito pudor, olhai como veste a Mãe do Senhor."

Salve Maria. 

http://floresdamodestia.blogspot.com.br/2013/05/para-que-serve-um-decote.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...