domingo, 28 de janeiro de 2018

Oração para afastar o mal de um recinto

Porque "o mal pode continuar presente em um recinto muito tempo depois do que quer que tenha acontecido lá dentro..."

O pe. Edward Looney é um sacerdote norte-americano que, ao viajar, sempre leva consigo uma garrafinha de água benta. Ele explica o motivo com uma única frase:
“Porque o mal é real”.
–– ADVERTISEMENT ––
O pe. Edward comenta que o mal pode continuar presente em um recinto muito tempo depois das práticas perversas que possam ter acontecido lá dentro.
Ele cita o exemplo concreto dos quartos de hotel:
“Você não sabe quem foi a pessoa que ocupou aquele quarto antes de você, nem que tipo de bagagem ela trouxe consigo. Você não sabe o que ocorreu no quarto que, ao menos por uma noite, é ‘seu’. A água benta é uma poderosa proteção contra o mal e ajuda a dissipar os seus resquícios”.
É por isso que ele tem o hábito de aspergir água benta pelo quarto – e dá uma dica aos interessados em fazer o mesmo: se você não tiver água benta em casa, a sua paróquia pode lhe fornecer. Converse com o seu pároco.
Padre Edward Looney / Facebook
O pe. Edward também compôs a seguinte oração, que ele reza enquanto asperge a água benta pelo recinto:

Oração pedindo proteção contra o mal

Deus Todo-Poderoso, eu Vos peço:
enviai os Vossos anjos para estarem comigo neste local
e protegei-me de todo assalto do maligno.
Perdoai todo mal que tenha sido cometido neste quarto
e concedei a graça da conversão àqueles que Vos ofenderam.
Dissipai os poderes das trevas que possam estar neste quarto
e protegei-me nesta noite,
bem como a todos os que vierem a dormir neste local
de hoje em diante.
Jesus, eu confio em Vós!

https://pt.aleteia.org/2018/01/22/oracao-para-afastar-o-mal-de-um-recinto/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=weekly_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...