terça-feira, 21 de maio de 2013

Propósitos para aumentar a devoção à São Miguel Arcanjo

1 - Depois de Nossa Senhora e São José, constituirei São Miguel o meu principal protetor e advogado. Eles me obterão graças especiais para amar e servir a Deus Uno e Trino, que nos criou para Ele com amor infinito.

2 - Farei a minha consagração a São Miguel pedindo-lhe que cuide de mim como se eu fosse uma criança que nada pode por si, lembrando o que Nosso Senhor disse a uma alam de eleição, Gabriela Bossis: "Os anjos são vossos irmãos mais velhos".

3 - Rezarei todos os dias, aos menos uma vez, a oração de Leão XIII, - São Miguel Arcanjo defendei nos no combate... - de preferência no final do terço do rosário que costumo honrar a Santíssima Virgem.

4 - Em honra de São Miguel Arcanjo e para lhe agradar, sufragarei muito as Almas do Purgatório, de modo especial mandando celebrar por elas a Santa Missa, ou tomando parte da mesma e comungando por esta intenção. Rezarei também por elas o terço, aplicando-lhes as indulgências que ganho e dando esmolas na mesma intenção.

5 - Procurarei trazer comigo a medalha de São Miguel Arcanjo.

6 - Terei na minha casa e aconselharei outros a que também tenham nas suas, uma imagem do glorioso São Miguel, ao menos num quadro, se não puder ser uma pequena estátua.


7 - Pedirei a São Miguel a graça de me ensinar a amar o meu Ajo da Guarda, d nele confiar e conversar durante o dia com este meu irmão que Deus me deu para me ajudar em todas as circunstâncias da minha vida.

8 - Distribuirei folhetos e livros que promovam a devoção aos Santos Anjos e ao Anjo da Guarda.

9 - Propagarei a devoção do Terço de São Miguel ou Coroa Angélica em honra do glorioso Arcanjo e dos Noves Coros dos Anjos.

10- Em todas as Santas Missas que participar, além de outras intenções, porei esta: agradecer a DEUS ter criado os Anjos, enchendo-os de dons e graças, sobretudo as graças concedidas a São Miguel, São Gabriel e São Rafael, ao Anjo da minha guarda e Anjo da guarda do Brasil, sobretudo a de terem sido fiéis, quando foi da revolta de Lúcifer; do contrário, em vez da glória eterna, teriam sido condenados e precipitados no abismo.

11 - Se DEUS escolher alguém, para fundar qualquer obra em serviço da Igreja e do povo de DEUS, farei todo o possível para que na casa diretiva seja entronizada a imagem de São Miguel.

12 - Como seria feliz aquele(a) a quem DEUS chamasse para fundar no Brasil um Santuário em honra de São Miguel, fazendo dele um lugar de peregrinação e de graças.

13 - Além da Novena que prepara a sua Festa de 20 a 28 de setembro, farei uma outra mais pequena, em determinadas necessidades e circunstâncias da minha vida.

São Pio X em 18 de setembro de 1903

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...