sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"SOU VOSSA"


Sou vossa;
Para vós eu nasci,
Que quereis de mim?
Soberana Majestade,
Eterna Sabedoria,
Bondade que vos expandis em minha alma.
Deus, soberania, Ser único,
Misericórdia, vede como é vil o ser
Que hoje proclama vosso amor nestes termos:
Que quereis de mim, Senhor?
Sou vossa,
Porque me criastes;
Vossa, porque me resgatastes;
Vossa, porque me suportastes;
Vossa, porque me chamastes;
Vossa, porque me esperastes;
Vossa porque não me perdi.
Que quereis fazer de mim? (...)

(Poesia III, traduzida do Reverendissimo Pe. Gregório de São José, o.c.d., Paris, 1949.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...