domingo, 8 de novembro de 2020

Virgem Maria e Padre Pio acompanham o submarino argentino desaparecido

 


Canal de TV argentino revela que dois tripulantes carregam as imagens durante a missão

Uma imagem da Virgem Maria acompanha a tripulação do submarino ARA San Juan, desaparecido em 15 de novembro no Atlântico Sul.

Assim registrou o canal ‘Elonce TV’ de Paraná, em uma entrevista realizada em maio com a primeira oficial submarinista da história da Marinha Argentina, Eliana Krawczyk.

Quando a oficial mostrava o painel de controle que está no compartimento de propulsão, as câmeras conseguiram registrar uma imagem da Virgem de Schoenstatt.

Esta imagem da Virgem Maria é aquela que está na tradicional Peregrinação dos Povos, realizada na véspera do Dia das Mães, com um percurso de 92 quilômetros da cidade de Hasenkamp para o Paraná, na província de Entre Rios.

Acredita-se que a imagem possa pertencer ao tenente do navio Fernando Ariel Mendoza, único tripulante da província de Entre Rios, que quis levar a Virgem para que o acompanhasse durante a viagem.

“É uma notícia muito linda que ela possa acompanhar a tripulação que está passando por este momento com tanta angústia”, disse Pe. José Maria Bustamante, pároco de São José de Paraná e um dos organizadores da Peregrinação dos Povos.

“Neste momento de incerteza e angústia, poder ter a Mãe nos acolhe e nos dá esperança”, expressou o sacerdote ao programa ‘A media mañana’, do canal de televisão ‘Elonce TV’.

A esposa do tenente Mendoza, Carolina Sosa, postou no Facebook uma foto que mostra a imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt junto com a de São Pio de Pietrelcina, apoiados em uma réplica do navio desaparecido.

“Assim eu os vejo chegar. A Virgem na proa e o Padre Pio na popa”, escreveu Sosa na publicação.

Pe. Bustamante sublinhou a importância de “confiar em alguém superior que nos acompanhe na vida, porque não podemos ser autossuficientes, precisamos da ajuda lá de cima”.

“A peregrinação (dos povos) parte de um monte de incertezas, se vamos chegar ou não, mas viajar, tanto em um submarino como em qualquer outra viagem, nos dá incertezas… Um submarino é submergido na água e pode ter falhas”, explicou.

Por esta razão, o sacerdote encorajou a confiar na intercessão da Virgem Maria que, “como Mãe, está atenta às necessidades dos seus filhos, e intercede diante de Deus, o único que faz milagres”.

(ACI Digital)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...