quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Oração para os momentos em que você não sente Deus

 

Quando a vida espiritual está difícil e seca como o deserto, o melhor caminho ainda é dirigir-se a Deus

Abbà, meu Pai,
Vós vos escondestes
na escuridão que há após a luz.
O sorriso do vosso Filho
se desvanece da minha memória
e o vento do vosso Espírito
é agora uma leve brisa que mal sinto.
Tudo o que me resta é matéria e forma,
ícones e palavras.
Sinto-me como o inverno
que vejo pela janela do meu coração.
Minha alma passa por este inverno.

Abbà, meu Pai,
eu ainda creio em Vós.
Ainda combato convosco,
mesmo sabendo que perderei a batalha.
Mas batalharei até entrar no vosso reino,
segundo seu Filho nos disse.
Enviai o vosso Espírito
e derretei o inverno da minha alma
rumo a uma nova primavera.

Eu vos peço esta graça, Abbà,
no doce nome do vosso Filho Jesus.
Amém.

(Vivificat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...