segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Honrar a Mãe Santíssima

Os católicos acreditam que a adoração é devida somente a Deus. No entanto, os católicos veneram Maria.
Em outras palavras, nós honramos nossa Mãe Santíssima, com grande reverência e devoção, porque ela é a Mãe de Deus. Maria é o modelo do amor perfeito e obediência a Cristo. Deus preservou Maria do pecado, e ela concebeu nosso Senhor, pelo poder do Espírito Santo, trazendo Cristo ao nosso mundo.
Os católicos não podem deixar de honrar a Santíssima Virgem Maria, que é cheia de graça, Mãe de Deus e nossa Mãe, ela deu o seu “sim” a Deus, fazendo possível a Encarnação. E sem a Encarnação, não teríamos salvação. Maria é o modelo mais bonito de total submissão à vontade de Deus. Os católicos não veem Maria como igual a Cristo, mas sim a veem e a veneram por causa de seu relacionamento com Cristo.
O Catecismo da Igreja Católica explica: “O papel de Maria para com a Igreja é inseparável de sua união com Cristo, decorrendo diretamente dela (dessa união)” (CIC 964).
Como católicos, nós oramos para que possamos responder ao chamado de Deus para a santidade da mesma forma como Maria fez.
Madre Teresa rezava para emular devoção de Maria a Cristo:
“Maria, Mãe de Jesus, dá-me o teu coração tão bonito, tão puro, tão limpo, tão cheio de amor e humildade que eu possa ser capaz de receber Jesus no pão da vida, amá-Lo como o amava, e servi-Lo como a Senhora o serviu.

Fonte: Telegram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...