Como não acreditar?
Cada dia eu me convenço mais de que existem santos anônimos entre nós. São aqueles que passam despercebidos. Nós os reconhecemos por sua humildade, seu amor a Jesus Sacramentado e sua profunda devoção mariana.
Quase todos são grandes devotos da Virgem e entregam a Ela as suas vidas e a pureza de suas almas. Nossa Senhora é uma grande guardiã de almas. Ela nos protege, confiando-nos a seu Filho, Jesus.
Observe esta “conversa”:
– “Olha, Filho, este rapaz! E se você lhe desse as graças que ele pede, para consertar sua vida?”– “Mãe, já lhe demos graças suficientes ao longo do tempo.”Ela sorri e lança aquele olhar maternal, a que Ele não consegue resistir.– “Está bem, Mãe, farei isso por você.”
Que filho não move céu e terra por sua mãe?
Certa vez, fui a uma loja em busca de alguns materiais. Um dos vendedores se aproximou e eu notei que ele estava sussurrando uma oração. Era um senhor mais velho, muito humilde e alegre. Ele me atendeu da forma mais cortês que você pode imaginar.
– “Permite-me saber o que você fazia?”, perguntei-lhe.– “Com muito gosto”, respondeu. E acrescentou: “estava rezando uma Ave-Maria. Rezo várias vezes ao longo do dia para honrar nossa mãe do céu.”
Hoje, estou na casa de minha mãe. Decidi passar um tempo com ela e escrever alguns artigos aqui mesmo. Ela me serviu pão quentinho e um café para animar.
Minha mãe me conta sobre uma senhora da Costa Rica muito devota de Nossa Senhora. Ela rezava o terço todos os dias. No dia em que ela morreu, algo extraordinário aconteceu: quando o carro fúnebre saiu da casa dela, um bando de pombas acompanhou o veículo, sobrevoando todo o féretro, até o cemitério.
Os devotos da Virgem sempre são muito abençoados por ela. Certa vez, li que “sinal seguro de santidade é a devoção à Santíssima Virgem Maria”. E não é?
Sim, eu conheci alguns santos anônimos. O curioso é que eles não sabem que são santos e se sentem indignos da proximidade de Jesus. São pessoas especiais, que guardam com fervor seu estado de graça. São humildes, alegres, simples, bondosas, misericordiosas, que gostam da presença de Deus e de honrar a Virgem Santíssima. Essas pessoas perdoam com facilidade e amam a todos.
O mundo ainda tem esperança, já que milhões de santos anônimos, com suas orações, ajudam-nos a sermos melhores e a perseverarmos na vida.
O chamado à santidade não é algo novo. A Bíblia está cheia de referências, principalmente ao chamado de Deus para que sejamos santos e puros de coração.
Ao longo dos anos, percebi que, sem a graça de Deus, nada podemos. “Se perco a graça, perco tudo”.
Preserve seu estado de graça como um tesouro. Se você o perder, levante-se. Vá a uma igreja, procure um padre, confesse-se e, depois, comece novamente. Encomende-se à Virgem Maria. Ela, como nossa Mãe espiritual, vai nos ajudar. E não se preocupe, pois nosso Deus é o Deus das oportunidades.
Deus te abençoe e a Virgem Santíssima te acompanhe sempre!
https://pt.aleteia.org/2018/03/12/os-devotos-da-virgem-maria-sempre-sao-muito-abencoados-por-ela/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário