quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Maria passa na frente: 250 cristãos sequestrados pelo Estado Islâmico rezavam o terço e não renunciavam à fé, testemunha o padre que foi libertado

Padre Jacques Mourad: “Esta provação fortaleceu a fé de todos nós, inclusive a minha como sacerdote. Eu nasci de novo”

Pe Jacques Mourad

pe. Jacques Mourad, prior do mosteiro siro-católico de Mar Elia, foi entrevistado pelo canal cristão Tele Lumière sobre o sequestro de que foi vítima entre 21 de maio e 11 de outubro deste ano.
Jihadistas do Estado Islâmico o prenderam em Qaryatayn, na Síria. O monge era membro da comunidade fundada pelo padre jesuíta Paolo Dall’Oglio, que continua desaparecido desde o dia 29 de julho de 2013, quando também foi sequestrado em Raqqa, no norte do país.
“Quando eles estavam me levando, de mãos amarradas e olhos vendados, eu me peguei dizendo a mim mesmo: ‘Estou a caminho da liberdade!’”, relatou o sacerdote.
Estavam no cativeiro outros 250 cristãos de Qaryatayn, para os quais o pe. Jacques celebrava a missa. A respeito deles, o sacerdote testemunha:
“Os cristãos eram muito acossados por causa da fé e da doutrina cristã, mas, apesar das pressões, não se converteram ao islã. Eles perseveraram fiéis ao rosário. Essa provação fortaleceu a fé de todos nós, inclusive a minha como sacerdote. É como se eu tivesse nascido de novo”.

http://pt.aleteia.org/2015/10/28/maria-passa-na-frente-250-cristaos-sequestrados-pelo-estado-islamico-rezavam-o-terco-e-nao-renunciavam-a-fe-testemunha-o-padre-que-foi-libertado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...