sexta-feira, 23 de maio de 2014

Oração á Santa Rita de Cássia


Oração a Santa Rita

Oh! Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.

Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento.

Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.

Concedei-me a graça mais importante:

A de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade.

Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.

Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz.

Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.

Oh! poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém.

Súplica a Santa Rita de Cássia I

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo - Amém.

Oh! gloriosa Santa Rita, uma prece fervorosa brota espontaneamente do nosso coração neste dia consagrado a vós pela Igreja, nossa Mãe.

Nesta hora solene, na qual milhares de corações se dirigem a vós cheios de fé e santa confiança de experimentarem vossa celeste proteção, eu também uno minha prece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e à sua Mãe Maria Imaculada, para obter as graças de que tanto preciso.

Oh! grande Santa da Igreja de Deus, não será possível que minha confiança em vosso patrocínio seja frustrada!

Não sois vós aquela que o povo denomina a Santa dos Impossíveis, a advogada dos casos desesperados?

Eu justamente me acho em tão tristes condições por causa dos meus pecados!

Não afasteis de mim o vosso olhar, não me fecheis o coração; eu estou certo que experimentarei a vossa poderosa intercessão.

Reconheço-me indigno por causa dos meus pecados;

pois bem, mostrai a vossa caridade, o vosso grande amor, obtendo-me a salvação para a minha alma.

Esta é a graça que principalmente peço a Deus pela vossa intercessão, neste dia comemorativo da vossa entrada no Paraíso.

Com esta graça, alcançai-me também as outras, que me são necessárias, segundo a vontade divina.

Oh! boa Santa Rita, recebei os meus votos, ouvi os meus gemidos, enxugai as minhas lágrimas e eu também proclamarei ao mundo o amor de Deus (aqui se apresenta o pedido a Deus por meio da Santa Rita de Cássia, que certamente será atendido)

Neste dia de glória, no qual aumenta e mais viva se faz a confiança no Vosso patrocínio, peço-vos: obtende de Deus a bênção que imploro, para mim, para os presentes, para o Vigário de Jesus Cristo, o Episcopado Católico, o Sacerdócio, para os vossos Religiosos, Irmãos e Irmãs de hábito, que formam a ordem do grande Santo Agostinho, para os benfeitores do vosso Santuário e Mosteiro de Cássia, para os propagadores do vosso culto, para os enfermos, os pobres, os aflitos, os pecadores, para todos e para as Almas do Purgatório.

Oh! Santa Rita, esposa amabilíssima de Jesus Crucificado, de quem recebestes como dom um espinho de sua sacratíssima coroa, neste dia de triunfo ajudai-me e com vossa proteção acompanhai-me até a hora da minha morte. Assim seja.

Súplica a Santa Rita de Cássia II

Oh! poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida.

Por causa da minha indignidade e de minhas infidelidades passadas, não ouso esperar que minhas preces cheguem a mover o coração de Deus e é por isto que sinto a necessidade de uma medianeira toda poderosa, e foi a vós que me dirigi, Santa Rita, com o incomparável título de “Santa das Causas Impossíveis e Desesperadas”.

Oh! Santa Rita, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito e que ardentemente desejo. (fazer o pedido)

Não permitais que me afaste de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste; envolvei minha prece em vossos preciosos méritos e apresentai-a a vosso celeste esposo em união com a vossa.

Assim, enriquecida por vós, esposa fidelíssima entre as mais fiéis, por vós que sentistes as dores da sua paixão, como poderá Deus repeli-la ou deixar de atendê-la?

Oh! cara Santa Rita, que jamais diminua a confiança e esperança que em vós coloquei; fazei com que não seja vã a minha súplica; obtende-me de Deus o que peço; a todos farei, então, conhecer a bondade do vosso coração e a onipotência da vossa intercessão.

E vós, coração admirável de Jesus, que sempre vos mostrastes tão sensível às menores misérias da humanidade, deixai-vos enternecer pelas minhas necessidades e, sem olhar minha fraqueza e indignidade, concedei-me a graça que tanto desejo e que por mim e comigo vos pede vossa fiel esposa Santa Rita.

Oh! sim, pela fidelidade com que Santa Rita sempre correspondeu à graça divina, por todos esses dons com os quais quisestes cumular sua alma, por tudo quanto sofreu em sua vida de esposa, de mãe, e como participante de vossa dolorosa paixão, concedei-me esta graça que me é tão necessária.

E vós, Oh! Virgem Maria, como nossa boa Mãe do céu, depositária dos tesouros divinos e dispensadora de todas as graças, sustentai com vossa poderosa intercessão a de vossa grande devota Santa Rita, para me alcançar de Deus a graça desejada. Assim seja!

Oração para a proteção do lar

Poderosa Santa Rita, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui o vosso poderoso auxílio. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei e guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.

Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.

Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o vosso Salvador Jesus Cristo e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Gloriosa Santa Rita, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Amém!

Oração de agradecimento a Santa Rita
É com o coração profundamente comovido e perturbado que hoje venho a vós, Oh! gloriosa e poderosa Santa Rita.

Na hora do perigo, no momento em que estava ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros, a vós roguei com a alma aflita e cheia de apreensão.

A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na Última Hora.

Não foi iludida a minha confiança em vós.

Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento.

Esta alegria, esta serenidade, a vós as devo, cara Santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Deus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada.

Quisera poder melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, Oh! Santa milagrosa, Oh! consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou, muitas graças, mil graças, Santa Rita.

Para vos demonstrar, então, de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo-vos propagar com zelo cada vez maior o vosso culto, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa infinita benevolência.

Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a manutenção do vosso culto e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra. Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo a partir de hoje a resolução de cumprir com maior zelo e fervor os meus deveres cristãos.

Oh! cara Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus estas sinceras resoluções e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida.

Dignai-vos, enfim, não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento. Amém!

Oração para pedir uma graça:

Santa do impossível, Oh! Santa Patrona dos necessitados, Santa Rita, cujas preces ante o Divino Senhor são quase irresistíveis, quem pela generosidade em outorgar favores tem sido chamada Mediadora dos Sem Esperança e inclusive do impossível;

Santa Rita, tão humilde, tão pura, tão mortificada, tão paciente e de tão compadecido amor por Jesus Crucificado que poderias obter dele qualquer coisa que peças.

Por conta disso recorremos confiantes a ti, esperando, se não sempre alívio, ao menos consolo.

Sede favorável ao nosso pedido, mostrando o poder de Deus em nome deste/a suplicante, sede generosa conosco, como o tem sido em tantos casos maravilhosos, para a maior Glória de Deus, pela divulgação de sua própria devoção, e pelo consolo daqueles que confiam em ti.

Prometemos, se nosso pedido for concedido, glorificar seu nome, informando do favor concedido, para bendizer e cantar tuas graças para sempre.

Confiando então nos méritos e poder ante o Sagrado Coração de Jesus, te rogamos:

(Mencione agora seu pedido)

Obtém para nós o nosso pedido:

Pelos singulares méritos de sua infância,

Pela perfeita união com a Divina Vontade,

Pelos heroicos sofrimentos durante sua vida de casada,

Pelo consolo que experimentaste com a conversão de seu esposo,

Pelo sacrifício de teus meninos antes de vê-los ofender gravemente a Deus,

Pela sua milagrosa entrada ao Convento,

Pelas austeras penitências e as sangrentas oferendas três vezes ao dia.

Pelo sofrimento causado pela ferida que recebeste com o espinho do Salvador Crucificado;

Pelo amor divino que consumiu seu coração,

Pela a notável devoção ao Sagrado Sacramento, com o qual viveste por quatro anos;

Pela felicidade com a qual partiste de tuas provas para se reunir com o Divino Esposo,

Pelo exemplo perfeito que deste as pessoas de cada estado de vida.

Oremos:

Oh! Deus, que em sua infinita ternura tem sido bondoso para escutar a prece de sua serva, Santa Rita, outorgas a sua suplica ao que é impossível, em recompensa de seu compadecido amor e firme confiança em sua promessa, tem piedade em nossa adversidade e socorrei-nos em nossas calamidades, que o fiel possa saber que seu sois a recompensa do humilde, a defesa dos sem esperança, e a força daqueles que confiam em vósi através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

Oração para os casos desesperados

Oh! poderosa Santa Rita, chamada Advogada dos casos desesperados, socorro na última esperança, refúgio e salvação na dor e no desespero: com toda a confiança em seu celestial poder, recorro a ti no caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente meu coração.

Diga-me, oh! Santa Rita, não vais me ajudar? não vais me socorrer? Vais afastar seu olhar e sua piedade de meu coração, tão sumamente atribulado? Tu também sabes o que é o martírio do coração, tão sumamente atribulado! Pelas atrozes penas, pelas amargas lágrimas que santamente derramaste, vem em minha ajuda.

Falai, rogai, intercedei por mim, que não me atrevo a fazê-lo, ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda consolação, e consegue-me a graça que desejo (Diga aqui a graça desejada).

Se apresentada minha prece é seguro que serei atendido: e eu me valerei deste favor para melhorar minha vida e meus costumes, para cantar na terra e no céu as misericórdias divinas.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

FONTE: soutodoteumariatuestodaminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...