sexta-feira, 22 de abril de 2016

O meu pecado não diz quem eu sou!

Sou mais do que o meu pecado…

“Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim.” (Mt 15,8)
Há muito tempo Deus vem falando ao meu coração sobre Judas Iscariotes. Porque é difícil de entender o que realmente aconteceu com ele, é difícil termos a compreensão de qual foi o momento em que ele decidiu não mais seguir Jesus…
Sabe, o que tenho aprendido neste tempo é:
Não foi propriamente o pecado de Judas que o levou a se suicidar, e nem mesmo foi o pecado dele que fez com que as consequências do seu erro fossem irreparáveis. Tenho no meu coração, que mesmo que Judas entregasse Jesus, mas tivesse realmente se arrependido e voltado atrás, Jesus o teria perdoado, ainda que Jesus fosse crucificado… Mas o problema foi que o coração de Judas com o tempo, foi se afastando do coração de Jesus. Jesus por mais que falasse e caminhasse em direção a Judas, o coração de Judas estava fechado às Palavras de Jesus… E realmente é isso que mais me impressiona!!!
Judas caminhava com Jesus, lado a lado…Ouvia Jesus todos os dias, convivia com Jesus, tocava em Jesus, via os milagres de Jesus…Mas ainda assim o seu coração foi se afastando e se distanciando… Ainda que Judas tenha se suicidado, ainda que a Palavra nos mostre um certo arrependimento dele após ter traído Jesus, não acredito que Judas não amava Jesus! Judas amava Jesus! O fato dele ter se desesperado quando teve a compreensão do erro cometido, é para mim um sinal de que ele amava Jesus…. Mas Judas deixou que o desespero tomasse conta do seu coração, e não acreditou que a Misericórdia de Deus pudesse superar tal traição….
Judas não se matou por falta de amor, Judas se matou por causa do desespero do erro que havia cometido!
Com isso aprendo que não é somente o nosso pecado que realmente nos afasta de Jesus, mas é a atitude de não termos mais o nosso coração “ligado” ao coração de Jesus! Por mais “feios” que sejam os nossos pecados; é o nosso desejo de ser de Deus e de voltar à Ele que irá determinar o rumo da nossa vida! Uma coisa é pecarmos, outra coisa é não querermos mais seguir os passos de Jesus….
O meu pecado não diz quem eu sou! Mas é o meu coração que determina quem realmente eu sou, pois somente Deus é capaz de ver o nosso coração como ele é!
Aprendamos com isso que Jesus nos perdoa, e nos perdoa sempre! Mas, mais que termos esta consciência, é importante não esquecer que o nosso coração pode se afastar do coração de Jesus, e neste afastamento corremos o perigo de matarmos a Vida de Deus em nós! Se hoje você tomou consciência do seu pecado, do seu erro, mas também a consciência que você pertence a Deus,não tenha medo; volte para Deus…Não tenha medo de pedir perdão e recomeçar tudo de novo!Não se desespere, nunca! Não deixe que seu coração seja invadido pela angustia e pelo medo!
Deus espera eu e você, com o desejo do nosso coração de começar tudo de novo!!! Coragem…É possível recomeçar novamente!
Deus abençoe voce!
http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/o-meu-pecado-nao-diz-quem-eu-sou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...