sexta-feira, 18 de abril de 2014

Maria Virgem Imaculada Mãe de Deus

Quem é essa mulher que aparece como a aurora, bonita como a lua, resplandescente como o sol? É um raio de luz que se aproxima docemente de um coração que se abre. A mão de Maria Santíssima vai semeando no corações abertos para ver nascer frutos luminosos, dignos do esplendor do céu.

Oh caminhantes que, como eu, ouviram a chamada desta Mãe tão carinhosa, deixem Maria orientar vossos pequenos corações para que possam arder cada vez mais de amor infinito.

Maria Santíssima, com Sua simples presença, emana uma Luz suave e cálida que faz com que os corações que se elevam para o amor infinito, se encham de serenidade e paz. Como o sol anuncia a manhã e ilumina o dia, peçamos à Maria que ilumine nossos caminhos e faça com que nossos corações, batendo junto ao Seu Coração, possa entender Seu amor Maternal.


Maria Santíssima é a Mãe que chama
Chama porque é Mãe, Mãe de Jesus e nossa Mãe e ama Jesus entregando a Ele as nossas almas e nos ama doando Jesus a nós. Ânsias e delicadezas, alegrias e martírios florescem nela através do mesmo caule: um amor que não tem limites e que oferece o coração, repouso e luz nos momentos tristes, e refúgio nas ocasiões de perigo.


Escutemos...
Uma vez mais Maria nos transmite a Boa Nova, Ela nos conta toda Sua dor, nos diz de Seu imenso amor. E nos dá um bom conselho: "Façam tudo que Jesus lhes pede." E Jesus nos pede de seguir Seu exemplo: "Amar a Deus, Nosso Pai, e os homens que são nossos irmãos".


Vem!
Não se deve resistir á Nossa Senhora porque é o mais sincero, o mais Santo, o mais eficaz de todos os convites feitos a nós. É da muito tempo que Ela nos chama: a Sua voz é rouca de tanto cansaço, parece interrompida do choro...
"Venham! Existem muitas coisas que somente eu posso dizer, existem muitos tesouros que somente eu posso dar. Venham! Eu vos chamo á vossas casas: a casa da mãe é a casa dos meus filhos, a casa de Jesus é a minha casa, é a vossa casa.
Porque receais? Venham, descansai-vos no coração da Vossa Mãe".


Maria, querida Mãezinha, pega minha mão
Ó Minha doce Mãe, quero ouvir-te.
Minha alma necessita tanto de uma Mãezinha.
Ouço Tua voz suave, cheia do Espírito Santo.
Estou tão cansada da Terra,
Que só me tem dado tribulações e infelicidade.
Fala-me de Jesus, conta-me Seus segredos da Misericórdia.
Leva-me a Ele, amara-me a Ele
E ensina-me a fazer toda Sua vontade.

Ininterruptamente, poderás compreender os fundamentos sobre os quais se baseiam a devoção pela Virgem Maria, nossa querida Mãezinha Celestial, Sua vida, Suas dores, Seu grande coração de Mãezinha. E segundo os comentários dos santos, entre eles São Bernardo, Santo Afonso, Santo Agostinho, São Tomás e Santa Tereza, serás guiado por um caminho fascinante ao descobrimento das verdades mais sublimes. Encontrarás ainda várias formas de devoções para poder chegar aos encantos do céu.

Goza, goza, alma minha, e alegra-te com Maria, porque prepara maravilhas para aqueles que A louvam. (Santo Boa Ventura)


http://digilander.libero.it/monast/maria/porto/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...