sábado, 22 de abril de 2023

Livra do peso dos nossos pecados.

 




Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a angústia e a dor de meu coração. Não me deixes cair nas mãos de meus inimigos e, no dia da minha morte, fortalece  minha alma. Guia-me no caminho da salvação e entrega meu espírito ao nosso Criador.


quinta-feira, 20 de abril de 2023

De mais de 2 mil aparições marianas registradas, só 16 foram reconhecidas pelo Vaticano

 


Confira a lista das principais aparições reconhecidas pelo catolicismo e confie na prudência da Santa Igreja Católica

Éinegável que a devoção à Virgem Maria esteja estendida pelo mundo inteiro. Assim o revelam suas inumeráveis invocações e também os abundantes testemunhos sobre sua mediação a favor daqueles que a invocam com grande fervor. É tal o impacto que por séculos tem gerado a Mãe de Deus na Fé dos crentes, que inclusive recentemente a revista norte-americana National Geographic destacou a figura da Santíssima Virgem Maria como “a mulher mais poderosa do Mundo”.

Dentro deste fenômeno mariano, o que mais chama a atenção são suas aparições: mais de 2 mil registradas em todo o mundo, segundo o website ‘The Miracle Hunter’ (www.miraclehunter.com), que reúne os relatos, histórias, testemunhos e frequência de milagres, entre eles as aparições marianas, que se registraram ao longo dos séculos, tudo baseado nas investigações de Michael O’Neill.

De acordo com o website, a primeira aparição da Virgem da qual se tem dados, é a de Nossa Senhora do Pilar de Zaragoza, na Espanha, que apareceu ao Apóstolo Santiago o Maior às margens do rio Ebro no ano 40 depois de Cristo. De acordo com a tradição, esta aparição tem um selo particular diante das demais, já que a Mãe de Deus se apresentou em “carne mortal” ao apóstolo padroeiro da Espanha.

O certo é que diante destes acontecimentos a Igreja Católica sempre foi muito prudente e de todas as aparições marianas, o Vaticano somente reconheceu 16 e 28 contam com a aprovação dos Bispos locais.

Prudência que está muito bem explicada no Catecismo da Igreja Católica, onde se expõem: “Ao longo dos séculos houve revelações chamadas ‘privadas’, algumas das quais foram reconhecidas pela autoridade da Igreja. Estas, no entanto, não pertencem ao depósito da Fé. Sua função não é a de ‘melhorar’ ou ‘completar’ a Revelação definitiva de Cristo, mas a de ajudar a vivê-la mais plenamente em uma certa época da história. Guiado pelo Magistério da Igreja, o sentir dos fiéis (sensus fidelium) sabe discernir e acolher o que nestas revelações constitui uma chamada autêntica de Cristo ou de seus Santos à Igreja”.

Tal como se expõem no website ‘The Miracle Hunter’, durante o Concílio de Trento (1545-1563) se estabeleceu que o Bispo local é a primeira e principal autoridade para julgar a autenticidade de uma aparição mariana; quer dizer, se reconhece que sua mensagem não é contrária à Fé já a moral, e a Virgem Maria pode ser venerada de uma maneira especial. Aqui a aprovação do Vaticano não é necessária para assinalar que a aparição é autêntica, mas, depois de uma aprovação episcopal, este pode realizar uma declaração oficial, ou, após um tempo, efetuar uma visita papal coroando a imagem ou presenteando com uma rosa de ouro.

Entre as aparições marianas que contam com reconhecimento da Santa Sé, se encontram a da Virgem de Guadalupe, no México (fato ocorrido em 1531); a de Nossa Senhora de Siluva, na Lituânia (1608); a Virgem da Medalha Milagrosa na França (1830); Nossa Senhora de Sión em Roma, Itália (1842); a Virgem de La Salette (1846) e Lourdes (1858) na França; Nossa Senhora de Gietzwald na Polônia (1877); a Virgem de Fátima, Portugal (1917), e a Mãe do Mundo de Kibeho, Rwanda (1981), para mencionar algumas.

Sobre Medjugorje, na Bosnia e Herzegovina, a Igreja se mantêm prudente seguindo o parecer dos Bispos da Iugoslávia (país que se dividiu após as guerras), que em 1991 assinalaram que “não é possível estabelecer que houve aparições ou revelações sobrenaturais”. Para este sucesso em 2010 foi constituída a partir do Vaticano uma comissão internacional, sob a autoridade da Congregação da Doutrina da Fé, que tem a cargo determinar a sobrenaturalidade ou não do fenômeno.


De mais de 2 mil aparições marianas registradas, só 16 foram reconhecidas pelo Vaticano (aleteia.org)

Santa Sé cria comissão para estudar autenticidade de fenômenos ligados a Nossa Senhora

 



Francisco Vêneto - publicado em 19/04/23

Observatório acompanhará casos que ainda não foram reconhecidos pela Igreja

APontifícia Academia Mariana International (PAMI) criou uma comissão para a observação de aparições e fenômenos místicos ligados à Santíssima Virgem Maria, com o objetivo de acompanhar os casos que ainda não foram reconhecidos como autênticos pela Igreja Católica.

Além das aparições, também serão estudados os casos de alegadas lacrimações, locuções, estigmas e quaisquer outros fenômenos místicos levados ao conhecimento da Santa Sé, mas ainda sem resposta oficial das autoridades eclesiásticas.

O pe. Stefano Cecchin, presidente da PAMI, comenta a iniciativa:

“O objetivo é dar apoio concreto ao estudo, autenticação e divulgação correta de tais eventos, sempre em harmonia com o magistério eclesiástico, as autoridades competentes e as normas vigentes da Santa Sé sobre o assunto”.

O sacerdote acrescenta que a comissão trabalhará “de forma sistemática, estratégica, multidisciplinar e qualificada, em parceria com especialistas e pesquisadores, personalidades de alto nível no campo científico e autoridades eclesiásticas”. A diretriz é “agir com eficiência e capilaridade, ativar comissões nacionais e internacionais para avaliar e estudar aparições e fenômenos místicos relatados em várias áreas do mundo, para promover atividades de atualização e treinamento sobre esses tipos de eventos e seus múltiplos significados espirituais e culturais”.

No tocante aos treinamentos, o padre observa que os relatos de supostos fenômenos costumam “causar confusão” e, portanto, reforça a importância de se contar com uma equipe qualificada para analisar cada caso. O observatório, de fato, é composto por um comitê diretor e um comitê científico central.

A iniciativa pretende ainda promover atividades de divulgação e consultorias a dioceses, assim como “pesquisa transdisciplinar em conjunto com instituições acadêmicas, tanto leigas quanto eclesiásticas”, além de coordenar a publicação dos resultados dessas investigações.

As atividades já começaram oficialmente neste sábado, 15 de abril, na própria sede da PAMI em Roma.


Santa Sé cria comissão para estudar autenticidade de fenômenos ligados a Nossa Senhora (aleteia.org)

domingo, 9 de abril de 2023

TERÇO EXORTAÇÃO À VIRGEM PODEROSA




TERÇO-EXORTAÇÃO À VIRGEM PODEROSA

(Como arma contra os poderes infernais)


Oração ao Espírito Santo


Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.


Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.


Creio, Pai Nosso, Ave Maria e Glória.


Iº Dezena___Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino.


No lugar do Pai Nosso: ___Oração do Magnificat. (Cfe. Lc 1,46-55)


Magnificat


Minha alma Se gloria no Senhor,

E Meu espírito exulta de alegria em Deus, Meu Salvador.

Porque olhou para a humildade da Sua Serva.

De hoje em diante, todas as gerações hão de chamar-Me Bem Aventurada,

Porque fez em Mim maravilhas Aquele cujo nome é Santo.

Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que O temem.

Manifestou o poder do Seu Braço, desconcertou os corações soberbos.

Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.

Saciou de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos.

Socorreu Israel, Seu servo, lembrado da Sua misericórdia,

conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão

e de sua descendência para sempre. Amém!


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre.

Amem.



Nas 10 contas da Ave-Maria:

___Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias; que Vossas lágrimas de sangue destruam as forças infernais (que se levantam contra... ou que impedem... )



No lugar do Glória:

___ A Cruz Sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.


2º Dezena: ___Contemplamos como Jesus venceu a morte e o Inferno pela Sua Paixão e Morte na Cruz.


3º Dezena: ___Contemplamos a Cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satanás.


4º Dezena: ___Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria, a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.


5º Dezena: ___Contemplamos como Jesus Cristo deu à Virgem Maria poder sobre satanás por todos os tempos.


No final: ___Salve Rainha



Oração

Levanta-se Deus, pela intercessão da Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda a Milícia Celeste, sejam dispersos Seus inimigos e fujam de Sua Face todos os que O odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Consagração a Nossa Senhora



Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.

Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus. Eu Vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino Filho, para purificação da minha vida.

Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações das minhas tentações, da minha aridez, da minha indiferença e das minhas negligências.

Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade. Assim seja!

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Documentário sobre Medjurgorje chega em maio aos cinemas

 

Reportagem local - publicado em 02/04/23



Produzido no Panamá, 'O Último Chamado de Maria' reúne testemunhos de devotos e peregrinos de vários países para explicar fundamentos do fenômeno religioso no sudeste da Europa

Após o sucesso de ‘Coração de Pai – São José’, a Kolbe Arte anuncia seu próximo lançamento para os cinemas brasileiros: o documentário ‘O Último Chamado de Maria’. Com estreia prevista para maio, a produção trata dos eventos místicos envolvendo seis pessoas, que afirmam ser testemunhas de aparições da Virgem Maria, em Medjugorje.


Medjugorje é o nome da pequena vila ao sul da Bósnia e Herzegovina, país localizado na península balcânica, no sudeste da Europa. Há mais de 40 anos o vilarejo se tornou um local de espiritualidade e devoção. Anualmente, 2,5 milhões de fiéis visitam o Santuário e afirmam receber graças pela intercessão de Nossa Senhora.

Grande luz

Quem conduz o roteiro é o Padre Francisco Verar, professor de mariologia e estudioso do fenômeno de Medjugorje. Ele explica que diante da situação do mundo, com guerras, ideologias, ganância, desrespeito ao meio ambiente e à vida humana, Nossa Senhora é um sinal de esperança: “Essa é a razão pela qual eu considero que Medjugorje é uma grande luz para este mundo, para muitos homens, para muitas mulheres, para muitos jovens. Luz de esperança, luz de amor, luz de alegria”.

O filme ajuda a ter uma noção da dimensão alcançada a partir destes acontecimentos extraordinários. Segundo os relatos, Maria vem ao mundo pedir conversão e oração e também teria dito que esta é a última vez em que se apresenta na Terra, portanto, este é seu “último chamado”.

Missão

O documentário foi produzido no Panamá, mas é composto por cenas do próprio Santuário, além de depoimentos dos “videntes” e peregrinos de diversos países. Alguns destes devotos receberam como missão fundar obras e difundir a mensagem de Medjugorje. É o caso do médico José Ribamar da Silva, fundador do Secretariado Rainha da Paz, no Rio de Janeiro. Outros residentes no Brasil participam das gravações, como Ir. Kelly Patrícia, do Instituto Hessed, Pe. Antonello Cadeddu, da Aliança de Misericórdia e Padre Eugênio La Barbera, fundador da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a glória de Deus Pai.

Com pouco mais de uma hora e meia de duração, ‘O Último Chamado de Maria’ é um guia para quem se interessa pelo fenômeno de Medjugorje e quer entender o sentido desta espiritualidade que, embora ainda não reconhecida oficialmente pela Igreja Católica, tem atraído milhões de fiéis e transformado a vida de muitas pessoas.

Confira o trailer:

Sinopse

Convencido dos acontecimentos sobrenaturais que se desenrolam numa pequena aldeia da Bósnia e Herzegovina (Medjugorje) desde 1981, e que atrai milhões de peregrinos todos os anos, um padre recolhe testemunhos conclusivos de vários países, ao mesmo tempo que explica os fundamentos daquela mensagem. Segundo os “videntes” que narram suas experiências com a Mãe de Deus, esta é a última vez que ela vem ao mundo, antes que comecem a acontecer os acontecimentos que lhes foram confiados e que constituem um apelo à conversão da humanidade.


Documentário sobre Medjurgorje chega em maio aos cinemas (aleteia.org)


Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...