sábado, 27 de agosto de 2016

A força de um terço à sombra da forca


A conversão impulsionada pelo testemunho de um mártir fiel a Nossa Senhora
terco das 7 dores

No dia 10 de março de 1615, em Glasgow, na Escócia, o ilustre missionário jesuíta São João Ogilvie subia ao cadafalso. Ele ia expiar, com o suplício da forca, o “crime” de ter pregado o Evangelho; o “crime” de ser sacerdote católico.
Nessa hora suprema, de pé, em cima do estrado donde dominava vários milhares de espectadores, querendo deixar-lhes uma lembrança e, simultaneamente, um penhor daquela Fé pela qual se sentia feliz em morrer, pegou um único objeto que lhe restava, um terço, e arremessou-o com força para o meio da multidão.
Ora, aconteceu que o terço foi bater em cheio no peito de um rapaz húngaro, calvinista, João de Heckersdorff, que fazia viagens de estudo e recreio e nesse dia se encontrava casualmente em Glasgow.
Ele ficou profundamente emocionado. A lembrança daquele terço perseguiu-o em toda parte, até o dia em que abjurou a heresia em Roma, aos pés do Santo Padre. Disse inúmeras vezes, até morrer, que atribuía ao terço a sua conversão.
Quem pode imaginar o poder que exerce na alma de um pecador um símbolo tão singelo de fé, usado por quem dá testemunho de coerência até a morte?
__________________
Da revista “O Desbravador”, do Grêmio Cultural Santa Maria, núm. 82, outubro de 1986; via blog Almas Castelos

Vontade do Altíssimo



“ É vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc 1, 52), que o Céu, a Terra e os infernos obedeçam, livre ou forçadamente, às ordens da humilde Maria. Fê-la soberana do Céu e da Terra, condutora dos Seus exércitos, guarda dos Seus tesouros, dispensadora das suas graças, obreira das suas grandes maravilhas, reparadora do gênero humano, medianeira dos homens, vencedora dos inimigos de Deus e fiel companheira de suas grandezas e triunfos ”

- São Luís Maria Grignion de Montfort 

CONFISSÕES DO INFERNO AO MUNDO CONTEMPORÂNEO


                

 7. EXORCISMO DE 30 DE MARÇO DE 1976
E – Exorcista.B –  Belzebú

( Contra Judas Iscariotes (J) 
Belzebú, demônio do coro dos Arcanjos (B))


MARIA, MÃE DA IGREJA

E - Fala Belzebú em nome do Pai (…) e sob as ordens da Imaculada Conceição!
B - Foi precisamente a mim que Ela escolheu para dizer isto. Se Ela tivesse escolhido Allida, mas Ela quer que seja eu. Agora, escutai bem! Tenho de falar, Ela obriga-me.

E - Tanto melhor. Fala em nome (…)!
B - Ela lá está, com a coroa e o cetro. Ela lá está, quase que me esmaga. Foi assim: a princípio, com os Apóstolos, quando Ela, a Mãe (aponta para cima), vivia ainda, foi Ela por assim dizer, a orientadora da Igreja, que começava a dar os seus primeiros passos.

Ela tinha que rezar para que a Igreja se desenvolvesse convenientemente, para que se desenvolvesse como (rosna)…
E - Em nome do Pai, do Filho (…) diz a verdade!
B - …como devia desenvolver-se, segundo a vontade do Espírito SantoEla ficava dia e noite de joelhos, rezava para que a Igreja crescesse e se libertasse do Antigo, isto é, da lei mosaica e que a circuncisão desaparecesse. Ela compreendia que a circuncisão fôra conveniente numa determinada época e que, segundo a lei dessa época, tinha sido necessária. Mas depois da vinda de Cristo e da Sua obra, já não o era. Jesus Cristo ainda se submetera à circuncisão, mas Ele não queria que ela continuasse. A partir desse momento existia o Santo Sacrifício da Missa (rosna).
E - Belzebú, continua, sob as ordens da Santíssima Trindade, do Pai (…) da Imaculada Conceição, sob cujas ordens, hoje, tens de falar!
B - A Santíssima Virgem estava presente, quando os Apóstolos celebraram a primeira Missa.
Depois da Ascensão de Cristo, a Santíssima Virgem participava sempre da Santa Missa celebrada pelos Apóstolos e recebia a Sagrada Comunhão. Preparavam-se durante horas para a Santa Missa. Quem é que procede assim, nos tempos de hoje?Poucos ou nenhuns. Muitas vezes os Apóstolos preparavam-se dias inteiros só para a celebração de uma Missa.
Certa ocasião, a Santíssima Virgem retirou-se durante dez dias para rezar dia e noite.Então foi levada ao Céu e pôde contemplar a majestade infinita de Deus. Deus, a Santíssima Trindade, ordenou-nos a nós, lá em baixo, que subíssemos do inferno (aponta primeiro para baixo e depois para cima). Ainda não era a esfera celestial perfeita, mas já era uma esfera superior. Fomos obrigados a subir e a contemplar essa criatura, quer o desejássemos, quer não.
A Santíssima Trindade obrigou-nos a contemplá-La, na sua majestade, quase perfeita.A sua majestade e esplendor eram maiores do que quando a tínhamos visto anteriormente. A Santíssima Virgem vencera, tinha-nos vencido. Vimo-La revestida de Sol. Seja como for, vimo-La em grande majestade, com a lua a Seus pés, isto é, o mundo. O mundo inteiro é significado pela lua, que Ela tem aos pés, e como adversário a serpente, que nos representa a nós.
Como nós suplicamos a Deus! Como nós imploramos a Majestade Divina, que afastasse aquela visão! Até Lhe suplicámos que nos precipitasse imediatamente ao inferno, a fim de que nos pudéssemos afundar nas esferas infernais, de tal modo nos era difícil suportar o seu olhar! Mas Ele não nos deixou partir. Tivemos ainda de suportar uns momentos aquele olhar terrível (solta gemidos cheios de desespero).

E - Fala em nome da Santíssima Trindade, do Pai (…)!
B - Não podeis imaginar o tempo que passamos em deliberações para descobrir a melhor forma de enfraquecer ou molestar, nem que fosse só um pouco, aquela criatura! (aponta para cima). Mas nada conseguimos. Ela vencia-nos em toda a parte. Era soberana em toda a parte. Durante anos, durante séculos, deliberamos, para vencer o que podíamos, o que poderíamos fazer, quando Ela lá estivesse. E quando isso aconteceu, nós nem sequer A reconhecemos imediatamente…

E - Não A reconheceram imediatamente?
B - …Imediatamente, não. Sentimos que devia ser Ela. Sentimos que devia tratar-se duma criatura extraordinária, incrivelmente virtuosa, sobre quem não tínhamos qualquer poder. O porque, não o compreendemos logo (rosna e geme violentamente)… nem compreendemos quem se escondia lá atrás. Eu, Belzebú e Lúcifer, convocamos todo o Conselho.* Quando tivemos a certeza absoluta de que era Ela, deliberamos longamente, dia e noite, a ver o que poderíamos fazer para A prejudicar. Até convocamos os melhores mágicos.
Ordenamos-lhes que A (aponta para cima) molestassem, no seu corpo e na sua alma, para que a sua força enfraquecesse, a sua oração não nos fosse tão desastrosa, e para que deixasse de exercer um poder tão grande. Nós já víamos que seria Ela quem teria, mais tarde, a Igreja nas mãos. O próprio Pedro caía a seus pés, quando era preciso (resmunga). Ela tem um poder imenso, porque Ela é a criatura mais perfeita e a mais amada por Deus. Foi um ser duma perfeição incrível. Depois de Deus, está milhares e milhares de vezes acima das criaturas. Mesmo o seu esposo, S. José, que estava milhares e milhares de vezes acima dos outros homens, era-lhe ainda imensamente inferior.
Então prosseguimos nas nossas deliberações, e os feiticeiros concordaram fazer tudo, para a molestar. Tudo tentaram, mas Ela perseverava na oração e continuava imperturbável. Apercebia-se certamente do que fazíamos, mas nada conseguimos.Não conseguimos molestar esta terrível criatura, pois Ela não estava submetida no pecado original como o resto da humanidade.
Nem mágicos, nem feiticeiros, nem ninguém lhe poderia fazer mal. Nós, demônios e os feiticeiros, só podemos molestar as criaturas humanas, e dum modo especial, os possessos. Mas sobre Ela, os mágicos infernais não tinham qualquer influência. Acometeu-nos então uma fúria infernal, um furor louco de que só o inferno é capaz, quando verificamos que todos eles nada podiam contra esta criatura incompreensível, predestinada por Deus. Então precipitamo-nos sobre mágicos e feiticeiros e neles descarregamos todo o nosso furor. Receberam o dobro do mal que Lhe (aponta para cima) deviam ter feito (geme).
E - Continua Belzebú, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, em nome da Imaculada Conceição, sob cujas ordens tens de falar agora. Diz a verdade!
B - É para mim um tormento horrível que tenha de ser eu a falar destas coisas. Precisamente eu!
E - Continua a dizer a verdade e só a verdade! Tu não tens o direito de mentir!
B - Deixa-me em paz. A mulher (refere-se à possessa) tem quase um ataque cardíaco; deixa-me em paz!
E - É a Santíssima Virgem que te ordena…
B - Nós não queremos falar mais, não!
E - Tens de falar! Fala!
B - Não, deixa-me em paz! (rosna). E - Tens que falar agora, em nome da Santíssima Trindade (…)!
B - Não se pode descrever a fúria do inferno quando se viu que todas as nossas tentativas tinham sido vãs. Como nada tínhamos conseguido, voltamos a refletir na maneira de A molestar, mas Ela destruiu os nossos intentos perversos e tudo o mais.Ela é mais poderosa do que nós. É que Ela era uma criatura escolhida por Deus, escolhida dum modo especial. Enquanto a Terra subsistir até ao fim do mundo, nunca se encontrará ninguém que se assemelhe, e desde o começo do mundo até a eternidade jamais haverá alguém que se lhe possa igualar. E Ele, lá em cima (indica os Céus), não podia ter imaginado nada mais atroz, não podia lembrar-se de nada mais vergonhoso, do que obrigar-nos a subir a essa Esfera para nos apresentar esta criatura. Isso foi para nós uma terrível derrota (fala em tom lamuriento).
Teríamos preferido ficar no fundo do inferno, no meio do fogo mais cruel, a ser obrigados a contemplar essa… Nós não podemos dizer o que queremos, mas se isso fosse possível, gostaria de usar expressões bem mais injuriosas. Ela não o permite.
E - Diz a verdade! Tens de falar em nome da Santíssima Virgem, em nome da Santíssima Trindade!
B - Sermos forçados a contemplar esta criatura, revestida da maior Santidade com coroa e cetro, eleita pelo Altíssimo (lança gritos medonhos), foi ultraje para nós. Tenho ainda essa visão diante dos olhos. E essa visão de então, enlouquece-nos ainda (grita).
É como se tudo tivesse sucedido hoje, e o mesmo se passa com os outros. Ainda agora isso nos faz saltar de raiva. Quando pudemos, foi mais uma autorização que uma ordem, voltar ao inferno, lançamo-nos em fúria uns contra os outros. Podeis imaginar como nos maltratamos… pois era-nos insuportável ter de nos ver uns aos outros. É horrível sentirmo-nos dominados por uma criatura assim, por uma mulher! É horrível! É uma loucura!
Relacionado com esta ocasião, devo acrescentar mais uma coisa… (uiva e grita dum modo horrível). Quando Ela foi chamada a colaborar na formação da Igreja, fundada por Seu Filho, mergulhava de tal modo na oração que o Todo-Poderoso teria vontade de segurá-la nas Suas mãos, tal era o Seu deleite.
* Palavra que utiliza a grande vidente espanhola Madre Agreda. Foi durante um 2º Conselho diabólico, depois da morte de Jesus, que se estabeleceu o novo plano de domínio do mundo. O demônio fala aqui no primeiro Conselho, realizado depois de verificarem a identidade de Maria e de suspeitarem da Sua Missão.


sábado, 20 de agosto de 2016

Nossa Senhora e as almas do Purgatório

Através desta oração Nossa Senhora está tirando milhares de almas do Purgatório


Acreditem, tive uma experiência incrível, onde vi diante de mim almas de pessoas que tinham vivido na terra e estavam pagando por seus pecados num local que chamamos de Purgatório. Não eram pecados que consideramos graves ou capitais e que requerem uma punição maior, mas pecados que nos parecem leves, desses que cometemos no nosso dia-a-dia, sem nos darmos conta de que estamos ofendendo a Deus. 
Vi Nossa Senhora resgatando uma alma e pedindo a ela, naquele momento, que se arrependesse de um delito de falta de amor a Deus, e de não ter feito a Sua vontade. Essa alma se arrependeu e foi salva.
Sob a inspiração da doce e serena Senhora, fiz uma oração pelas almas do Purgatório, para ser rezada nas missas dominicais da Capela Magnificat (Vila Del Rey), mas que poderá também ser rezada em todas as igrejas.
Essa experiência me levou a dar uma importância enorme a essa oração (abaixo); por isso peço a todos que a rezem nas missas (durante, antes ou depois), porque ela tira realmente almas do tormento do Purgatório.
Essas pessoas podem ser nossas amigas, parentes ou podem nos ser desconhecidas, mas são almas que viveram na terra e necessitam de nossas orações.
Vivemos num mundo globalizado, onde o racionalismo toma conta de tudo, e não crer numa coisa dessas nos leva, com certeza, pelos caminhos da descrença na vida após a morte.
Acreditem, essas almas necessitam de nós. Façam uma experiência e sintam na pele a paz de um dever cumprido, de acreditar na vida eterna, de acreditar na misericórdia divina e acreditar que a Mãe de Jesus é uma das mais importantes pontes entre nós e Deus.
                                   
     Oração pelas almas do Purgatório
Senhor bom Deus, estamos aqui, humildemente, Te pedindo que tenhas misericórdia das almas dos fiéis que padecem no Purgatório; são irmãos e irmãs que viveram na terra e, por descuido, deixaram de fazer Tua vontade, por isso foram privados de Tua presença.
Tem pena deles, Te pedimos mais uma vez, com humildade. E, em resposta a Teu amor para conosco, Te oferecemos um Pai-Nosso, que, temos certeza, irá fazer com que essas almas sejam objeto de Teu olhar.
Amém.
Pai nosso que estais nos céus,…
Agradeço a Deus por me ter criado e permitido que abra meus olhos e veja a beleza da criação.
Agradeço a Deus por permitir que deixe cair em meu rosto, em minhas mãos e meus pés a água que purifica.
Agradeço a Deus por sentir na boca o alimento que me nutre.
Agradeço a Deus por me mostrar que existem pessoas mais sábias do que eu, e com elas eu possa aprender muitas coisas mais.
Agradeço a Deus por deixar que eu ande e trabalhe, para que outros possam desfrutar de tudo isso que sinto em meu coração.
Assim me disse a Bela Senhora, sobre esta oração:
“Se na hora da Missa na Capela, você rezar esta oração e conscientizar as pessoas a rezarem-na, através de seu intermédio centenas e talvez milhares de almas serão resgatadas do Purgatório. Você não terá nenhum proveito disso e nem as pessoas que aderirem a este propósito, mas Deus, em sua infinita misericórdia, olhará com bondade sobre a alma de vocês na passagem da vida terrena para a vida eterna. Peço que guarde reservas sobre este assunto, não fale a ninguém sobre este meu pedido, até que eu lhe dê um sinal, com a autorização do Deus Altíssimo, vindo de alguém que foi resgatado por sua disponibilidade em atender-me e fazer com que as pessoas na Capela rezem esta oração.”
http://www.espacomissionario.com.br/outros-dialogos/as-almas-resgatadas-do-purgatorio-01-a-02-tetemunhos.html

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

"Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?”


Como nos dá trabalho a nossa natureza humana!

Que dura luta!
Mesmo estando perto de Jesus, ainda assim,  vemos o quanto a nossa natureza nos exige o que não nos convém e nos leva para onde não devemos ir.
No evangelho de hoje, enquanto Jesus falava do perigo da riqueza, enquanto Jesus dizia que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus, Pedro surgiu com uma pergunta que revelou o quanto ele ainda estava longe de ser um verdadeiro discípulo.
É impactante ver Pedro fazendo tal pergunta dentro de um contexto em que Jesus advertia os discípulos sobre o mal que há no apego aos bens materiais. Até parece que Pedro não raciocinava bem.
Ele perguntou: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?”
Pobre Pedro! Até parece que você não entendeu nada do que Jesus falou! Sim, Pedro, você mostrou o quanto precisava melhorar, o quanto você era interesseiro e quão pequeno era o seu amor. Sim, seu amor era imperfeito, Pedro! Você estava querendo receber coisas de Jesus pelo fato de ter acolhido o chamado Dele. Você não se deu conta de que não era merecedor de ter sido chamado por Ele? Você não se deu conta, Pedro? 
Jesus olhou para você com misericórdia, Pedro, chamou você!
Pedro! Pedro! Onde estava sua cabeça?
Acreditamos que Jesus não deve ter gostado de sua pergunta, Pedro, mas, mesmo assim, Ele respondeu:"Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe,filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna."
Pois bem, Pedro, embora a sua pergunta tenha revelado que você agia movido por interesses, ela fez com que Jesus nos falasse sobre o quanto Deus é generoso para com os que deixam tudo a fim de seguir os passos de Jesus, para com os que são generosos, que são capazes de renunciar algumas coisas pelo bem dos outros.
De qualquer forma, Pedro, nós saímos ganhando com a sua tão mesquinha pergunta.
Todavia, já que agora você está diante de Deus e não mais carrega as mazelas humanas, interceda por nós, pois a nossa natureza ainda nos dá muito trabalho e insiste em permanecer onde não pode e não deve.
Rogue por nós, Pedro! Peça a Jesus para que tenhamos um coração generoso, desinteressado, humilde.

Que assim seja!

@Catholici 

As aparências

"Se o Bom Deus quiser belos pensamentos e sentimentos sublimes, ele tem os seus anjos... Ele poderia mesmo criar almas tão perfeitas que não tivessem nenhuma das fraquezas de nossa natureza. Mas não, ele encontra suas delícias em pobres criaturinhas fracas e miseráveis... Sem dúvida isso lhe agrada mais.” (CSG 29)

As aparências, o saber, o prestígio, a posição social são formas de riqueza que exercem atração sobre os homens. Mas a ti, Jesus, que te fizeste pobre, são os pequenos, os fracos, os pecadores que te atraem. Em teu amor, tu os salvas e os elevas. Em que caminho estou realmente?

Fonte: Telegram

domingo, 14 de agosto de 2016

ATENÇÃO: A NOVA CRUZADA DE ROSÁRIOS COMEÇARÁ NESSA SEGUNDA, DIA 15


Prezados amigos, leitores e benfeitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na próxima segunda-feira, dia 15/08 começaremos a nova Cruzada de Rosários da FSSPX, por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima (Maio à Outubro/1917).
Esta cruzada será realizada de 15 de agosto de 2016 a 22 de Agosto 2017 .
Ela corresponde às intenções indicadas pela própria Virgem Santíssima: 
(I) Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao Coração Imaculado de MariaPara que seja feita, todos os fiéis são convidados a:
  • Recitar diariamente o rosário, sozinho ou em família; 
  • Realizar a devoção da Comunhão reparadora nos cinco primeiros sábados do mês, e multiplicar os sacrifícios diários, em espírito de reparação pelos ultrajes cometidos contra Maria; 
  • Levar consigo a medalha milagrosa e difundi-la;
  • Consagrar seus lares ao Imaculado coração de Maria .
Além da propagação desta devoção, rezemos também:
(II) para apressar o triunfo do Coração Imaculado; 
(III) Para que seja realizado pelo Papa e todos os bispos do mundo católico a consagração da Rússia ao Coração Imaculado e Doloroso de Maria.
E nós adicionamos (IV) como uma intenção especial, a proteção da Santíssima Virgem à Fraternidade São Pio X e todos os seus membros, bem como as comunidades religiosas da Tradição .
Dom Bernard Fellay fixou como objetivo um buquê de 12 milhões de rosários e 50 milhões de sacrifícios ofertados a Nossa Senhora de Fátima.

http://catolicosribeiraopreto.com/atencao-a-nova-cruzada-de-rosarios-comecara-segunda-dia-15/

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Catedral de São Paulo acolhe caçadores do pokémonGO e viraliza na internet.

arquidiocese-de-sao-paulo-pokemon-go-01-624x624

Arquidiocese de São Paulo chamou a atenção dos internautas neste final de semana ao publicar uma série de tiradas bem humoradas e acolhedoras aos caçadores de Pokémon, jogo que virou febre no Brasil desde seu lançamento e tem nas Igrejas local de captura de muito dos bichinhos que podem ser  caçados virtualmente mediante aplicativo.
Em uma das dicas, usando ao fundo a imagem da Catedral da Sé de São Paulo, o desenho de um padre acolhedor e  pokémons, a arquidiocese propõe um desafio extra aos jogadores:“que tal fotografar algo nesta igreja que você tenha gostado? Compartilhe com a hastag #PokemonGoIgrejaSP e nós vamos compartilhar sua experiência em nossos canais”. 
A ação conquistou o público e rapidamente viralizou na internet. Em poucos minutos as potagens obtiveram mais de quatro  mil e quinhentos engajamentos direto, sendo comentários elogiosos os principais. “Não sou uma pessoa espiritual e religiosa, mas eu dou os parabéns para este post, pois foi o primeiro manifesto de uma instituição religiosa que vejo que foi mais sensato e cordial, e inclusive convidando os jogadores a conhecerem as pessoas e o local, em vez de recriminar e condenar”, disse um dos internautas
arquidiocese-de-sao-paulo-pokemon-go-03-624x624

Blog Ancoradouro

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Não quero parecer "crente" vivendo a modéstia, como faço?

Muitas meninas tem essa dúvida quando iniciam na modéstia, querendo mudar o guarda-roupas. Receiam em mudar e serem confundidas com protestantes, de seitas como a "congregação cristã" e "deus é amor". Fiz este post explanando as razões porque acho que, com muito bom senso e bom gosto, isso não acontece. E dou algumas dicas de vestimentas e acessórios que ajudarão a diferenciar, e não parecer "brega" nem antiquada.
Em primeiro lugar, a Modéstia Católica visa esconder o corpo, não mostrar demasiadamente para não ser objeto de pecado para os homens, assim diz as Sagradas Escrituras:
"Ouvistes o que foi dito aos antigos: "Não cometerás adultério". Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher, cobiçando-a, já cometeu adultério em seu coração." (Mat 5, 27-29).

Os homens são mais propensos a caírem no pecado da impureza, como todos sabemos, por isso é dever da mulher principalmente serem modestas, não mostrar o seu corpo com roupas colantes, decotes, etc. Bem, tendo em vista isso, vamos levar em consideração outro ponto: As Mulheres Católicas tornam-se modestas seguindo um belo exemplo: A Virgem Santíssima Mãe de Deus, sempre pura, sempre modesta, que é nosso modelo de perfeição, e nós devemos nos parecer com ela, na modéstia, na pureza. Só é lícito mostrar o corpo entre marido e mulher.
A Modéstia Católica portanto, nada tem a ver com a 'modéstia' protestante, onde elas não tem como modelo a Santíssima Virgem Maria. Além de outras diferenças de pensamento e de atitudes que irei explicar mais adiante.
Há, muitas diferenças entre as Católicas que vivem a modéstia e as protestantes, e se nós levarmos em consideração estas diferenças na hora de nos vestir, e também em nossas atitudes como Cristãs, isso ficará visível. Pois o nosso exterior reflete o interior, ou seja: Que Maria brilhe em vós.


1° Dica: Jeans 👖
Protestantes usam saias Jeans, e geralmente são curtas (acima dos joelhos), e quase sempre coladas. É raríssimo encontrar uma protestante usando uma saia jeans mais comprida ou menos colada, geralmente porque o Jeans é grosseiro e "reto", sem corte. E isso é um marco importante na vestimenta das protestantes. Então a dica que dou é evitar esta peça Jeans, eu evito primeiramente porque acho feio, depois porque é imodesto (por ser curta demais), e também colante. Prefira tecidos mais leves, maleáveis, escolhendo dependendo da época do ano, e também da região. Nada impede que se use um vestido jeans, abaixo dos joelhos, ou um tecido semelhante ao jeans, como Chambray por exemplo. Porém, deve-se tomar cuidado para não ficar muito parecido com as que as protestantes usam e não ser muito curto, ao menos que não mostre os joelhos ao sentar.

2° Dica: Brincos e acessórios 
👒
👜

Protestantes não usam brincos, nem acessórios. Digo algumas seitas protestantes, pois é impossível falar em nome de todas, onde cada uma tem sua doutrina diferente da outra. Porém, na maioria das seitas protestantes que se usam saias e vestidos, seguem esta regra. E isso pode ser um diferencial para a Mulher Católica, que pode se adornar, contanto que não tenha o pensamento em provocar o sexo oposto (exemplo: uma mulher casada enfeitar-se para outro homem além do marido). Porém se fizer por um desejo vaidoso de aparecer nem sempre é pecado mortal, as vezes venial. Como bem disse São Tomás de Aquino:
"Se a mulher casada se enfeita para agradar ao marido, pode fazê-lo sem pecado. Mas as que não têm marido nem os querem ter e vivem em celibato, não podem, sem pecado, querer agradar aos olhos dos homens para lhes excitar a concupiscência, porque isso seria incentivá-los a pecar. Se, pois, se enfeitarem com essa intenção de provocar os outros à concupiscência, pecam mortalmente. Se o fizerem, porém, por leviandade, ou mesmo por um desejo vaidoso de aparecer, nem sempre será pecado mortal, mas às vezes venial.
Diga-se o mesmo, aliás, a respeito dos homens." ou ainda São Francisco de Sales: “Uma mulher pode e deve se enfeitar melhor quando está com seu marido, sabendo que ele o deseja; mas, se o fizesse em sua ausência, haveria de perguntar-se a quem quererá agradar com isso.”

Bem, tendo em vista esse pequeno detalhe que fiz questão de ressaltar, citando os escritos dos Santos doutores da Igreja, voltemos ao nosso raciocínio: A Mulher Católica pode adornar-se, enfeitar-se, usar brincos, acessórios, pulseiras, colares, esmaltes, e outros tipos de adornos que a deixam mais bela e feminina, e que as protestantes não usam.
Outro acessório que pode te diferenciar delas são os cintos. É raro uma protestante usar cinto, por que é um adorno bonito, que dá elegância à mulher. E se for bem usado pode ficar muito bonito.


3° Dica: Maquiagem 
💄👸
Usando o bom senso, podemos usar maquiagem também, claro sem excessos e dependendo da ocasião. Ao meu ver, na Santa Missa dispensa-se qualquer coisa que chame a atenção dos outros, mesmo à olhares femininos por curiosidade. Devemos ser modestas, nos esconder o máximo possível para que Deus seja o centro. Mas cada ocasião uma ação, podemos usar uma maquiagem modesta sim, pois as protestantes também não usam nenhum tipo de maquiagem.

4° Dica: Cabelos bem cuidados e com corte 💇
👱
Acho que isso não é novidade para ninguém, as protestantes não cortam os cabelos, a maioria não tira nem as pontas, e por isso eles vão ficando despontados, feios, e muito mau cuidados. A Mulher Católica é diferente, tem todo o cuidado com a aparência, pois não se deve ter um visual imodesto, com calças, shorts, mini-saias, mais parecendo a mulher gato, tem quem use até calça de couro [coisa horrorosa e imodesta] porém tampouco apresentar um visual desleixado. Podemos ser elegantes, bonitas e modestas ao mesmo tempo, e para isso o cabelo exige um cuidado especial, tendo um corte adequado e serem saudáveis e bem cuidados.
Lembrando aqui neste quesito que não é aconselhável a mulher ter cabelos com cortes masculinos. Há cortes para cabelos curtos que são femininos, há cortes que são exclusivamente masculinos, e isso masculiniza a mulher, tira sua feminilidade. Exemplo disso são algumas lésbicas que quando assumem publicamente seu pecado, cortam os cabelos desta forma. Isso deve ser evitado pelas mulheres Católicas, pois devemos preservar o dom que Deus nos deu: Ser Mulher, feminina! Deus nos criou diferente do homem e isso é bom.

Dica: Usar uma medalha de Nossa Senhora, cruz etc. 🔗
👏
Esta dica é preciosa! Como é bom levar a nossa fé estampada no rosto, agora falo com minhas irmãs da fé, aquelas consagradas a Nossa Senhora que usam seu escapulário castanho no pescoço, ou a medalha milagrosa de nossa Senhora, e não tem vergonha disso [os homens também, por que não?].
Usar estes sinais externos são importantes para nos diferenciar das protestantes, bem como mostrar que não nos envergonhamos da nossa fé e de nosso Deus.
-------
Como podemos ver, há várias diferenças de aparência e comportamento das protestantes e católicas. Não há motivo para achar que são apenas as saias. Há uma maneira de pensar diferente, de se comportar e de se vestir, e somando tudo isso veremos no final das contas que não ficamos iguais a elas, exceto quem sabe, quando estamos com preguiça de nos vestir bem de nos arrumar.
As protestantes pensam de forma diferente, não amam a Virgem Maria, não a levam como exemplo, além de outros fatores externos como não tirar a sobrancelha, nem fazer depilação por exemplo, pequenos detalhes que nos deixam mais belas, e podem ser feitas pelas mulheres, se for para agradar seu marido e se adornar de uma forma pura. Tendo isso em vista podemos perceber porque fica tão "brega" ver uma protestante de saia, pois não vemos apenas as vestimentas, mas o conjunto, ou seja a apresentação da pessoa, e tudo faz diferença no final.

Espero ter contribuído um pouco para ajuda-las neste caminho da santa Pureza. Que nossa Senhora as inspire em como A imitar cada dia mais.
Salve Maria Puríssima.

Fonte: Flores da Modéstia

domingo, 7 de agosto de 2016

12 coisas sobre o escapulário de Nossa Senhora do Carmo que talvez você não saiba


“A devoção do Escapulário do Carmo fez descer sobre o mundo copiosa chuva de graças espirituais e temporais”, disse o Papa Pio XII. Conheça aqui 12 chaves para quem usa este objeto religioso.

1. Não é um amuleto

Não é um amuleto nem nenhuma garantia automática de salvação ou uma dispensa para não viver as exigências da vida cristã. “Perguntas: e se eu quiser morrer com meus pecados? Eu te respondo, então morrerá em pecado, mas não morrerá com teu escapulário”, advertia São Cláudio de la Colombière.

2. Era uma veste

Escapulário vem do latim “scapulae” que significa “ombros” e originalmente era uma veste sobreposta que caia dos ombros, usada pelos monges no trabalho. Os carmelitas o assumiram como mostra de dedicação especial à Virgem, buscando imitar sua entrega a Cristo e ao próximo.

3. É um presente da Virgem

Segundo a tradição, o escapulário, tal como se conhece atualmente, foi dado pela própria Virgem Maria a São Simão Stock em 16 de julho de 1251. A Mãe de Deus lhe disse: “Deve ser um sinal e privilégio para ti e para todos os Carmelitas: Aquele que morrer usando o escapulário não sofrerá o fogo eterno”. Posteriormente, a Igreja estendeu este escapulário aos leigos.

4. É um mini hábito

É como um hábito carmelita em miniatura que todos os devotos podem portar como mostra de sua consagração à Virgem. Consiste em um cordão que se coloca no pescoço com duas peças pequenas de tecido cor de café. Uma das peças fica sobre o peito e a outra sobre as costas e se costuma usar sob a roupa.

5. É sinal de serviço

Santo Afonso Maria de Ligório, doutor da Igreja, dizia: “Assim como os homens ficam orgulhosos quando outros usam a sua insígnia, assim a Santíssima Virgem se alegra quando os seus filhos usam o escapulário como sinal de que se dedicam ao seu serviço e são membros da família da Mãe de Deus”.

6. Tem três significados

O amor e o amparo maternal de Maria, a pertença a Nossa Senhora e o suave jugo de Cristo que Ela nos ajuda a levar.

7. É um sacramental

É reconhecido pela Igreja como um sacramental. Ou seja, um sinal que ajuda a viver santamente e a aumentar nossa devoção. O escapulário não comunica graças como fazem os Sacramentos, mas sim dispõe ao amor do Senhor e ao arrependimento se recebido com devoção.

8. Pode ser dado a um não católico

Certo dia, levaram a São Stock um ancião moribundo, que ao recuperar a consciência disse ao santo que não era católico, que usava o escapulário como promessa a seus amigos e que rezava uma Ave Maria diariamente. Antes de morrer, recebeu o batismo e a unção dos enfermos.

9. Foi visto em uma aparição de Fátima

Lúcia, a vidente da Virgem da Fátima, contou que na última aparição (outubro de 1917), Maria apareceu com o hábito carmelita e o escapulário na mão e voltou a pedir que seus verdadeiros filhos o levassem com reverência. Deste modo, pediu que aqueles que se consagrem a Ela o usem como sinal desta consagração.

10. O escapulário que não se danificou

O Beato Papa Gregório X foi enterrado com seu escapulário e 600 anos depois, quando abriram sua tumba, o objeto mariano estava intacto. Algo semelhante aconteceu com Santo Afonso Maria de Ligório. São João Bosco e São João Paulo II também o usavam e São Pedro Claver investia com o escapulário os que convertia e preparava.

11. Não é qualquer um que o pode impor

A imposição do escapulário deve ser feita preferivelmente em comunidade e que na celebração fique bem expresso o sentido espiritual e de compromisso com a Virgem. O primeiro escapulário deve ser abençoado por um sacerdote e posto sobre o devoto com a seguinte oração.
“Recebe este santo Escapulário como sinal da Santíssima Virgem Maria, Rainha do Carmelo, para que, com seus méritos, o uses sempre com dignidade, seja tua defesa em todas as adversidades e te conduza à vida eterna”.

12. Só se abençoa o primeiro que recebe

Quando se abençoa o primeiro escapulário, o devoto não precisa pedir a bênção para escapulários posteriores. Os já gastos, se foram abençoados, não devem ser jogados no lixo, mas podem ser queimados ou enterrados como sinal de respeito.
Artigo publicado originalmente em ACI Digital.

sábado, 6 de agosto de 2016

Ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria


Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, ó Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias. 

(rezar 3 Ave Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)

Ladainha dos Nomes Misteriosos da Rainha do Céu

Esta ladainha foi composta por Soror Maria de Jesus de Agreda. 
Está enriquecida com indulgências pelo Sumo Pontífice.


Senhor, tende piedade de nós. 
Cristo, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós.


Jesus Cristo, ouvi-nos: 
Jesus Cristo escutai-nos.


Deus Pai Celestial, tende piedade de nós. 
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós. 
Deus Espírito Santo, tende piedade nós. 
Santíssima Trindade, que sois um sou e verdadeiro Deus, tende piedade de nós.


Santa Maria, Imperatriz do Céu e terra, orai por nós. 
Filha do Eterno Pai, orai por nós. 
Mãe do Eterno Filho, orai por nós. 
Esposa do Eterno e santo Espírito,orai por nós. 
Complemento da infalível e beatíssima Trindade, orai por nós. 
Espelho Imaculado e perfeitíssimo da Divindade, orai por nós. 
Esfera da Divina Onipotência, orai por nós. 
Centro da bondade incompreensível, orai por nós. 
Aurora da eternidade interminável, orai por nós. 
Luzeiro do eterno sol e luz inacessível, orai por nós. 
Glória da Jerusalém triunfante, orai por nós. 
Virtude e fortaleza da Jerusalém militante, orai por nós. 
Alegria do povo santo e escolhido, orai por nós. 
Exemplar dos supremos e abrasados Serafins, orai por nós. 
Resplendor dos iluminados Querubins, orai por nós
Santa e justa emulação da angélica natureza, orai por nós. 
Vitória dos exércitos do Senhor Deus, orai por nós. 
Honra da humana natureza, orai por nós. 
Decoro e formosura de todo a criação, orai por nós. 
Triunfo e triunfadora dos inimigos do Altíssimo, orai por nós. 
Nobilíssimo objeto em pura criatura dos predestinados, orai por nós. 
Coroa dos Santos, orai por nós. 
Exemplo das Virgens, orai por nós. 
Flor candidíssima da castidade virginal, orai por nós. 
Bálsamo odorífero da pureza corporal, orai por nós. 
Prodígio inexplicável da pureza espiritual, orai por nós. 
Vencedora da morte e do pecado, orai por nós. 
Judite animosa que ao príncipe das maldades degolastes, orai por nós. 
Mulher forte cuja glória vem da Divindade, orai por nós. 
Mulher invicta e invencível quem pisou a cabeça da antiga serpente, orai por nós. 
Torre de David contra o inferno, orai por nós. 
Escala de Jacob que chega ao Céu, orai por nós. 
Manancial de toda graça e vida eterna, orai por nós. 
Arquivo das riquezas do muito alto, orai por nós. 
Origem dos dons de sua direita, orai por nós. 
Restauradora da inconstância e culpa de Eva, orai por nós. 
Arco do Céu que o sereno da piedade anuncias, orai por nós. 
Nave da contratação do Céu cheia do pão que nos sustenta, orai por nós. 
Arca incorruptível do novo e eterno testamento, orai por nós. 
Terra santa donde choveu do Céu o maná vivo, orai por nós. 
Terra de prometida que mana leite e mel de graça, orai por nós. 
Velocino cheio da Divindade, orai por nós. 
Mesa franca do pacífico e verdadeiro Rei Eterno, orai por nós. 
Sarça não consumida e abrasada, orai por nós. 
Oculta vida que as almas ressuscitas, orai por nós. 
Antídoto contra o veneno da serpente antiga, orai por nós. 
Glorioso fim da sabedoria de Deus e sua potência, orai por nós. 
Éster privilegiada da comum lei da culpa, orai por nós. 
Prudente Rainha que a teu povo livrastes da morte, orai por nós. 
Rainha única de teus vassalos fidelíssima, orai por nós. 
Retrato que engrandeces a teu Criador, orai por nós. 
Monte santo donde se deu a lei do amor, orai por nós. 
Memorial justo que oferecemos ao justo Juiz dos pecadores, orai por nós. 
Pura criatura a Deus mais inédita, orai por nós. 
Custodia do escondido Sacramento, orai por nós. 
Fênix única que em por vós regeneraste ao mundo, orai por nós. 
Pelicano que com teu sangue em teu Filho alimentas a nós teus filhos, orai por nós. 
Amantíssima que amas até o fim a quem te ama, orai por nós. 
Estampa do ser divino que salva o ser humano, orai por nós. 
Instrumento do amor imenso e de suas obras, orai por nós. 
Farol que avisa ao navegante, orai por nós. 
Receita para enfermos incuráveis, orai por nós. 
Imã que leva a Si os corações, orai por nós. 
Tocha que dá a luz aos que vão às escuras, orai por nós. 
Refúgio Sagrado para quem procura justiça, orai por nós. 
Terror para as fúrias do inferno, orai por nós. 
Jerusalém adornada com para seu esposo, orai por nós. 
Esposa que pacificas ao verdadeiro Sansão indignado com os homens, orai por nós. 
Advogada que sabiamente defende nossa causa, orai por nós. 
Mãe do amor formoso e santa esperança, orai por nós. 
Mãe do temor discreto e grandeza do Coração, orai por nós. 
Flor do campo, orai por nós. 
Rosa mística, orai por nós. 
Lírio dos vales, orai por nós. 
Horto cerrado, orai por nós. 
Fonte selada, orai por nós. 
Porta do Céu, orai por nós. 
Casa do sol, orai por nós. 
Minha doce vida por quem vivo e por quem morro, orai por nós. 
Minha Mãe e minha mestra, por quem me governo, orai por nós. 
Maria sempre Virgem prudentíssima, orai por nós.


De todo mal e culpa, livrai-me Senhora. 
Da ira do Altíssimo, livrai-me Senhora.
De sua desgraça e ofensa, livrai-me Senhora.
Da morte súbita e imprevista, livrai-me Senhora.
Do furor e gana de meus inimigos, livrai-me Senhora.
Da astúcia maliciosa da serpente, livrai-me Senhora.
Da ira, ódio e má vontade, livrai-me Senhora.
Do Espírito imundo, livrai-me Senhora.
Da ofensa de meus irmãos e próximos, livrai-me Senhora.
Da inconstância na virtude, livrai-me Senhora.
Da morte eterna pelo pecado, livrai-me Senhora.
No dia do juízo, livrai-me Senhora.
Por tua puríssima Conceição Imaculada, livrai-me Senhora.
Por tua natividade Santíssima, livrai-me Senhora.
Por tua apresentação ao templo, livrai-me Senhora.
Pela encarnação do Verbo eterno em tuas puríssimas entranhas, livrai-me Senhora.
Pela dignidade infalível de ser Mãe de Deus, livrai-me Senhora.
Pela alegria de ver a Deus em Ti feito homem e adorado o recebeste, livrai-me Senhora.
Pela santa conversação e vida que com o criastes, livrai-me Senhora.
Pelo que em teu vastíssimo Coração com a profecia do Santo Simeão sentistes, livrai-me Senhora.  
Pela dor que sentiste, quando o perdeste em Jerusalém, livrai-me Senhora.
Pela dor quando vistes sua prisão, livrai-me Senhora.
Pela dor de vê-Lo com a cruz a costas, livrai-me Senhora.
Pela dor de vê-Lo cravado e levantado na cruz, livrai-me Senhora.
Pela dor de vê-Lo expirar na cruz, livrai-me Senhora.
Pela dor de vê-Lo baixar da cruz e sepultar-Lo, livrai-me Senhora.
Por todos os dores que em toda sua paixão, sentistes, livrai-me Senhora.
Pela alegria de sua ressurreição, livrai-me Senhora.
Pela sua admirável ascensão, livrai-me Senhora.
Pela plenitude de dons que recebestes com a vinda do Espírito Santo, livrai-me Senhora.
Por tua admirável assunção, livrai-me Senhora.
Por tua admirável exaltação e Coroação, livrai-me Senhora.
Pela Glória da Divindade que tens, livrai-me Senhora.
Pela Glória que dás aos bem-aventurados, e darás por todas as eternidades, livrai-me Senhora.


Assim te conheçam e adorem todas as nações, ouvi-me Senhora. 
Assim te conheçam e adorem por Mãe de Deus todas as gerações, ouvi-me Senhora.
Assim minha Coração te magnifique, te adore e eternamente te bendiga, ouvi-me Senhora.
Assim a Santa Igreja por verdade infalível determine tua limpa e pura Conceição, ouvi-me Senhora.
Assim de Vossa presença nos regozijemos e te vejamos por todas as eternidades, ouvi-me Senhora.
Assim vossa fiel Cronista seja pronto elevada aos Altares, ouvi-me Senhora.


Fazei-me digno de que te adore, Virgem Santíssima. 
Dai-me virtude e contra meus inimigos.


Oração:
Santíssima e Imaculada, por ter te preservado o Altíssimo de toda mancha de pecado para que fostes digna Mãe de seu Unigênito Filho, que em tuas virginais entranhas tomou carne humana e se fez homem, suplico-te puríssima e bendita entre todas as mulheres, que me alcances de teu dileto Filho perdão de todos os meus pecados; Que eu seja escrito no número dos predestinados, e nesta vida alcance a graça final com que mereça a eterna vida, que esperamos por Ti, Senhora Nossa.
E pelo o mesmo Senhor que vive e Reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...